A novela de Matheuzinho parece não ter fim. Botafogo e Corinthians seguem disputando o lateral do Flamengo e segundo Augusto Melo, presidente do clube paulista, o enredo aproxima-se de um final favorável para a equipe de São Paulo. Afinal, de acordo com o mesmo, o jogador é corintiano.
Em sua recente participação no podcast Casão Pod Tudo, Melo afirma que o Corinthians igualou o valor da oferta ao clube de John Textor. “É um atleta que está lá, não seria usado pelo Flamengo, nos interessa e fizemos tratativas. Mas não posso assinar uma coisa dessas. A Proposta está com eles, chegamos ao preço igualado ao outro clube (Botafogo)”, informou.
➕ Influencer corintiano detona postura do Corinthians com Matheuzinho: ‘Agiu de má fé’
O presidente vai além e enfatiza a afinidade do atleta com o clube paulista. “Estamos esperando a resposta deles (Flamengo). Fizemos da forma que seria vendido, igualamos. O garoto tem preferência pelo Corinthians, é corintiano, menino maravilhoso. Já está com o espírito de Corinthians”, garantiu.
Apesar de ser de Londrina (PR), onde a segunda maior torcida é corintiana, o lateral em momento algum declarou publicamente ser torcedor do clube.
Dirigente do Fla prefere o Botafogo
No atual cenário, a proposta do Botafogo parece contar com a preferência de Rodolfo Landim. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a boa relação entre os dirigentes dos clubes cariocas seria o principal fator para sacramentar a negociação. Os dois, inclusive, assisitiram juntos ao amistoso Flamengo x Orlando City. Entretanto, existe um impasse, visto que Matheuzinho e seus representantes tem favoritismo pelo Corinthians.
O destino do jogador segue incerto. Por enquanto, Matheuznho permanece no Flamengo até 2026