O presidente do Corinthians chegou ao Rio de Janeiro antes da delegação, pois o time só desembarca no final da tarde desta terça-feira (18). Na Cidade Maravilhosa, Duílio Monteiro Alves não foi à praia, nem ao Cristo Redentor, mas também não ficou no hotel. O mandatário alvinegro preferiu ir à sede da CBF.
O presidente do Corinthians se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presenteou com uma camisa do clube paulista. Perguntado se a presença na sede da confederação significava alguma pressão sobre a arbitragem da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, Duílio negou.
Leia Mais: Mauro Cezar ironiza ‘choro’ da imprensa a favor do Corinthians
O dirigente disse à reportagem da ESPN, na saída: “A gente que vem jogar no Rio, é de costume fazer uma visita na CBF, rever amigos, falar de futebol. Dessa vez não foi diferente, vim visitar o presidente, mas também outros membros da diretoria.”
Corinthians não parou de reclamar da arbitragem do jogo de ida
Desde o jogo de ida, na semana passada, em Itaquera, os corintianos reclamam bastante da arbitragem de Bráulio da Silva Machado. A principal reclamação se deu sobre um pênalti corretamente não marcado após bola na mão de Leo Pereira, aos 37 minutos do segundo tempo.
O Corinthians enviou ofício à Comissão de Arbitragem da CBF e fez nota oficial nas redes sociais, onde pediu que o título fosse decidido em campo. Nesta terça-feira (18), o presidente corintiano desconversou quando falou de arbitragem.
Duílio disse: “O que podíamos ter feito sobre a arbitragem, nós fizemos no dia seguinte ao jogo. Isso já ficou para trás. O que a gente quer é ter um grande jogo, que seja decidido dentro de campo, que o árbitro faça uma grande arbitragem, toda sua equipe e o VAR. Mas hoje não, não foi tema de conversa”.
Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, quem vencer leva a taça, já que a primeira partida terminou empatada. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa do título será nos pênaltis. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.