Não é segredo que Flamengo e Olympique de Marseille estão negociando uma volta do meio-campista Gerson ao futebol brasileiro. Contratado pelos franceses em 2021, o coringa ficou um ano e meio no Olympique. Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, Gerson foi um dos destaques do time.
Porém, depois da chegada do técnico croata Igor Tudor nesta temporada, Gerson perdeu espaço no time. Hoje na reserva, o jogador de 25 anos está insatisfeito, pois deseja sair do clube francês e voltar a jogar no Flamengo, seu time do coração. O presidente do Olympique comentou a situação em entrevista coletiva nesta terça-feira (15).
Leia Mais: Ser Flamengo é… Torcedor rubro-negro viraliza com vídeo emocionante no aniversário do clube
Pablo Longoria reconheceu que a negociação está em curso, mas garantiu que o Olympique não vai sair prejudicado: “Acho que isso já é público. No momento, ainda não há um acordo com o clube. Como vocês sabem, Gerson está no Brasil com nossa permissão. A análise geral da situação é importante, aqui não jogamos Playstation, não estamos jogando Fifa.”
Para quem ainda tem dúvidas, Longória foi ainda mais franco. O mandatário afirmou que se não houver acordo, Gerson vai retornar para o sul da França: “A situação hoje é clara: ele é um jogador do OM, está no Brasil com nossa permissão. Por conta das circunstâncias, ele nos pediu, e estamos em negociação com o Flamengo. A vontade do jogador é voltar ao Brasil, ele já manifestou isso por circunstâncias que são pessoais, e nós respeitamos, mas não há acordo no momento.”
Flamengo já sabe quanto quer pagar por Gerson
Para concluir, o presidente do Olympique deu os motivos por que o clube não vai aceitar valores baixos para liberar Gerson: “Naturalmente falamos de um jogador que tem valor, não foram muitos jogadores que na temporada passada na Europa fizeram duplo-duplo em assistências e gols. Nós consideramos o valor do jogador. Se acharmos que receberemos um valor justo pelo jogador, podemos continuar a negociação. Caso contrário, será reincorporado à equipe no dia 30 de novembro.”
Apesar da firmeza do Olympique de Marseille, o Flamengo já tem claro quanto quer pagar pelo coringa. A ideia do Rubro-Negro é pagar 9,5 milhões de Euros por 60% dos direitos econômicos. O Mais Querido já possui 20%.
O negócio se completaria com o Flamengo abrindo mão de receber os 6,5 milhões de Euros que o Olympique ainda tem a pagar. Com isso, o valor do negócio seria de 16 milhões de Euros. Ainda não há sinal de que os franceses aceitarão a proposta.