Em processo para se tornar SAF, o Vasco planeja uma reforma em São Januário até 2023. Até por isso, quer participar da licitação para gerir o Maracanã. Hoje, a direção do estádio fica por conta de Flamengo e Fluminense. Contudo, o presidente do Cruzmaltino, Jorge Salgado, falou sobre as possibilidades e propôs uma parceria.
Segundo o mandatário, o Flamengo é favorável a discutir uma parceria para os três clubes administrarem o Maracanã, até para reduzir os custos. Entretanto, o Fluminense dificulta o negócio. Salgado chegou a revelar um projeto para o Vasco tentar, sozinho, a administração do estádio, caso nenhuma das conversas com a dupla Fla-Flu avance.
Leia Mais: Casa cheia: torcida do Flamengo esgota ingressos de três setores para jogo com o Bangu
Em um café da manhã com jornalistas nesta quarta-feira (9), o presidente do Vasco conversou com a imprensa sobre o que pretende para o futuro do clube. O vídeo foi publicado pelo clube no YouTube da “VascoTV“. Sobre a administração do Maracanã, Salgado revelou:
“O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades, já está lá dentro, acha que será difícil três clubes presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para os três clubes. Vamos procurar esse entendimento e vamos esgotar isso até quando pudermos. Depois, se não houver o entendimento, nós vamos ver o edital e avaliar em que condições a gente pode participar e voltar ao Maracanã”.
Vasco cogita assumir sozinho o Maracanã, caso não tenha acordo com Fluminense e Flamengo
Em 2021, o Vasco já havia informado o interesse em participar da licitação do Maracanã. Além disso, Jorge Salgado chegou a se reunir com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para tratarem do assunto. Contudo, o mandatário do clube da colina não descarta bater de frente com a dupla Fla-Flu para administrar o estádio.
“O Vasco jogou no Maracanã em praticamente toda sua existência. E de repente o Vasco não está mais no Maracanã. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco no meu entendimento. Temos que voltar para o Maracanã. Não é uma coisa simples e fácil. Primeiro estamos tentando voltar através da diplomacia e do entendimento entre os clubes.”, Explicou Salgado.