O Internacional surpreendeu ao anunciar a contratação de Fernando nesta quarta-feira (21). O volante ex-Sevilla era desejo antigo do clube e assinou um vínculo de duas temporadas. Após rumores de que esse acerto poderia melar a negociação com Thiago Maia, o presidente do Inter tratou de negar essa possibilidade.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, Alessandro Barcellos descartou a desistência em contratar Thiago Maia. Além de Fernando, Bruno Gomes também chegou ao clube gaúcho recentemente para o mesmo setor. Mas o Internacional entende que o Camisa 8 do Flamengo tem qualidade técnica para elevar o nível do time.
➕ Neto se irrita ao vivo na Band e pede Pedro fora do Flamengo
“Nosso planejamento deste ano busca ter um elenco competitivo, que possa estar crescendo pela competitividade interna e dando alternativa para o treinador. É um calendário com Copa América e com partidas próximas umas das outras. Fernando não diminui o interesse no Thiago Maia. É um jogador que já demonstrou desejo de estar no Inter, em todas suas demonstrações técnicas e táticas tem perfil para jogar na nossa equipe”, esclareceu.
Porém, Barcellos pediu pressa ao Flamengo para resolver os trâmites na venda do volante. O presidente do Internacional lembrou da data de fechamento da janela, que se encerra em menos de 15 dias.
“É um grande jogador e a gente permanece com interesse no atleta, mas algumas condições têm que avançar logo. Estamos próximos do fim da janela, no dia 7 de março”, completou.
O que trava saída de Thiago Maia para o Internacional?
A decisão de liberar Thiago Maia para o Internacional não cabe só ao Flamengo. O Rubro-Negro precisa entrar em um consenso primeiro com o Lille, da França, para definir como será a divisão dos valores com a transferência do jogador.
O Inter sinalizou com uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Maia. O Flamengo, dono da metade, entrou em contato com o Lille, que detém os outros 50%. O Mais Querido não deseja ficar sem percentual dos direitos de Thiago Maia e quer um acordo com o clube francês.
O Rubro-Negro quer 3 dos 4 milhões de euros que o Internacional planeja pagar, enquanto o restante seria destinado ao Lille. Nesse cenário, ambos os times ficariam com 25% dos direitos de Thiago Maia.
Mas a diretoria francesa recusou essa alternativa. O Lille procura obter, pelo menos, 1,250 milhão de euros na venda de Thiago Maia. O Flamengo não aprovou a contraproposta e a novela continua. Com futuro indefinido, o Camisa 8 está treinando separadamente no Ninho do Urubu e não é relacionado por Tite para os jogos.