Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Gabigol foi tema durante participação do jornalista e ex-repórter da Fla TV, João Mércio, no Flow Sport Club. De acordo com Mércio, o atacante no dia a dia não tinha muito contato com a área de comunicação do clube, mas sempre demonstrava muita receptividade nas entrevistas solicitadas.
“Cara, o Gabigol é sinistro, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Para ser sincero, ele era um dos poucos com quem eu não tinha resenha. Não falava muito comigo, mas era muito educado nas entrevistas que fiz com ele. Ele é uma estrela gigantesca”, disse João.
Leia também: ‘No entendimento do Flamengo o Dorival…’, diz Mauro Cezar
Logo depois, João Mércio analisou o jeito irreverente de Gabigol e suas ações dentro de campo. De acordo com o jornalista, o psicológico do camisa 10 é muito forte.
“Cada um tem uma personalidade diferente. O Gabigol não é o jogador da melhor técnica do mundo, o que ele tem de melhor é a força mental dele, que vem dessa marra dele. Se ele não fosse marrento, talvez não fizesse tantos gols. Gabigol é marra, mas ele pode ter essa marra”, prosseguiu.
Breve resumo da história de Gabigol pelo Flamengo
Desde que foi anunciado pelo Flamengo em 2019, Gabigol conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, três Cariocas, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, o astro já fez 142 gols e deu 40 assistências em 218 jogos pelo clube. Por isso entrou no top-10 de artilheiro do Mais Querido na história ao marcar duas vezes contra o Volta Redonda na noite da última quarta-feira (15).
“Estou sempre focado para tentar ajudar meus companheiros. Independente de onde seja. Nos jogos ou nos treinos. Eu quero sempre vencer, dar meu melhor e hoje fui coroado com dois gols e o top 10 do Flamengo”, disse o astro.