João Alves, campeão mundial sub-20 pelo Flamengo, é um dos destaques do time treinado por Filipe Luís. O meio-campista de 19 anos, nascido em Santa Cruz do Capibaribe-PE, fez parte de projeto social criado por Renê, ex-lateral do Mengão. Atualmente, o jogador defende o Internacional.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O Camisa 17 do sub-20 do Mengão é um dos pilares da equipe de Filipe Luís. O treinador e Renê dividiram a lateral esquerda do Flamengo entre 2019 e 2022. João Alves relatou a importância do projeto, criado pelo ex-jogador do Mais Querido, para sua carreira:
➕Vini Jr deixa negociações com a Arábia para 2025; Fla de olho no desfecho
“O projeto abriu as portas, porque na minha cidade não tinha futebol de campo. Era mais quadra e tal. E a ida para o projeto me ajudou a atingir o meu objetivo de jogar no campo”, disse o jovem jogador ao portal Jogada10.
O atleta também comentou sobre o quanto a conquista do Mundial Sub-20 impacta e a sensação de ser campeão pelo Flamengo no Maracanã: “importância grande para a minha carreira vencer essa competição. Não tenho palavras para descrever isso. Jamais pensei ganhar o Mundial jogando pelo Flamengo, no Maracanã. É uma coisa de outro mundo”, relatou o jogador.
Trajetória de João Alves até chegar ao Flamengo
João foi selecionado para o projeto social após ser observado em uma competição de X1, em sua cidade natal. O lateral Renê, multicampeão em sua passagem pelo Flamengo, criou seu centro formador de atletas em Picos, no Piauí, onde nasceu. O jovem atleta chamou a atenção do Rubro-Negro após participar de um campeonato realizado no estado nordestino, no ano de 2022.
O jogador faz parte do time histórico da categoria até 20 anos do clube, sendo campeão da Libertadores, contra o Boca Juniors, e do Intercontinental, contra o Olympiacos, da Grécia. Além disso, segue na disputa do Brasileirão, que joga nesta quinta-feira (29), contra o Fortaleza, da Copa do Brasil e do Carioca.