O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20, na última quinta-feira (7). A Fla TV, assim, divulgou neste domingo (10) os bastidores do título. De início, mostrou os preparativos que antecederam o dia da final e os discursos no vestiário antes de subir para o gramado do Raulino de Oliveira.
Igor Jesus, capitão do Sub-20, que desceu do profissional para reforçar a base na decisão, puxou a roda para dar motivação à equipe e reforçar a liderança no elenco. O volante, assim, deu conselhos para o time conseguir a taça.
Leia mais: Flamengo terá ‘atenção especial’ com campeões do Brasileiro Sub-20
“Ligado nos detalhes, em cada segundo do jogo. Quando a gente chegar na área dos caras, vamos matar o jogo. Os caras não jogam, aqui é Flamengo. Todo mundo junto para atacar e para defender, assim vamos sair campeões”, disse Igor Jesus antes da final.
Posteriormente, Mario Jorge finalizou pregou a união do grupo dentro de campo para conseguir vencer o Campeonato Brasileiro. “Hoje, mais uma vez, jogo de altíssimo nível, onde vencer os duelos com e sem a bola vai fazer a diferença, mais do que nunca. Se todo mundo tiver junto, no final vamos sair daqui campeões”, falou o treinador.
Sem a definição no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, sendo assim Mario Jorge motivou seus jogadores na roda final antes das cobranças. “A confiança está dentro de vocês. Vocês merecem, mais do que ninguém, vão buscar o que é de vocês agora”.
Emoção toma conta de jogadores, comissão e diretoria após título do sub-20
Após o título nos pênaltis, o lateral-direito Daniel Sales comentou sobre ser campeão brasileiro sub-20 com apenas 17 anos. Além disso, revelou choro grupal na preleção no dia anterior à final.
“Passou um filme na minha cabeça, 06 (geração 2006) sendo campeão no sub-20. Sub-20 mais velho né, agora é só comemorar. Ontem, a gente fez uma preleção, cada um contou sua história, todo mundo se emocionou, eu sabia que a gente ia ser campeão”, declarou Daniel Sales.
Dentro do vestiário, o gerente geral da base, Luiz Carlos de Azevedo, parabenizou o elenco e citou o goleiro Kauã Santos, que foi para o Eintracht Frankfurt.
“O sucesso de vocês é o nosso sucesso. Agradecer demais, estão coroando uma geração extremamente vitoriosa, ao Kauã que não está aqui, está lá nos ouvindo. Merecido isso, parabéns por vocês terem se unido, por vocês terem trabalhado. Sei o quanto sou chato com muitos de vocês, mas o quanto a gente quer o bem de todos nós aqui”, Luiz Carlos de Azevedo, gerente geral da base.
Por fim, Mario Jorge encerrou abrindo o coração, disparando palavrões de alegria e prometendo pix aos atletas.
“Sentimento de gratidão, de estarem sempre com ouvido aberto. O Mário é chato, cobra, às vezes em momento até equivocado, mas isso aqui é o melhor de vocês. Eu quero sempre que vocês evoluam, não só como atleta mas como ser-humano, como homem. Vocês são f****, estou muito orgulhoso, quero viver esse momento, que vai ter o pix semana que vem”, afirmou o treinador.
Depois do estádio, a delegação do Flamengo foi para uma churrascaria em Volta Redonda e Werton, Lorran e Cleiton comandaram a festa no restaurante, com muita músicas de arquibancada.