O Flamengo encara o Juventude nesta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, às 20h, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Tite tem oito desfalques no time somando os convocados e lesionados e o desafio é manter bom resultados para seguir na liderança. Assim, o técnico indicou novas mudanças na provável escalação e deve manter Léo Ortiz improvisado.
A sequência de jogos e as poucas opções fazem jogadores e comissão se desdobrarem por soluções. David Luiz sentiu o joelho e deve se reserva, o que faz Léo Pereira voltar a fazer dupla titular com Fabrício Bruno depois de três partidas como lateral-esquerdo e começar no banco contra o Fluminense. Além disso, como Allan ainda retorna de lesão, tendência é Léo Ortiz seguir como volante.
➕ Flamengo x Fortaleza marca estreia de Filipe Luís no Sub-20
Sem Cebolinha e Bruno Henrique, Tite indicou Victor Hugo para jogar avançado na esquerda. Portanto, a provável escalação do Flamengo para jogo contra o Juventude hoje é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 24 pontos e precisa vencer fora de casa para manter o topo. Caso contrário, terá que torcer para tropeço do Palmeiras (23) contra o Fortaleza, também nesta quarta, no Castelão. Já pensando no cenário ideal, Mengão pode abrir quatro pontos de vantagem para o rival.
Já o Juventude está na 12ª colocação com 13 pontos. A equipe gaúcha está invicta em casa na competição, com três vitórias e dois empates, e quer ao menos pontuar contra o Mengão para seguir na meta visando a permanência na Série A.
Roger Machado precisa fazer mudanças no Juventude contra o Flamengo
O Juventude também tem desfalques de peso para a partida. O número é muito inferior, duas ausências contra as oito do Fla, mas suficientes para resultar em “dor de cabeça” para Roger Machado. A equipe não terá o goleiro titular Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Zé Marcos, ambos suspensos por acúmulo de amarelos.
Mateus Claus é a opção para o gol, enquanto a tendência é o retorno de Rodrigo Sam na zaga. No entanto, o defensor apresentou dores musculares na panturrilha durante treinamento e é dúvida.
A provável escalação do Juventude para jogo contra o Flamengo hoje é: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.