O Flamengo encerra trilogia contra o Palmeiras neste domingo (11), no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Com retorno de De La Cruz e Rossi no gol, Tite armou a equipe com força máxima à disposição para confronto direto pelas primeiras posições do campeonato. Varela é o único titular que desfalca a equipe.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Se existia a expectativa de titulares serem poupados após a classificação na Copa do Brasil e antes das oitavas da Libertadores, o treinamento deste sábado (10) mostrou que a ideia do treinador é outra. Recuperado, De La Cruz entra na vaga de Allan, titular na quarta-feira, enquanto Cebolinha reassume posição na ponta-esquerda. Dos titulares, Varela se lesionou e dá lugar a Wesley. David Luiz e Bruno Henrique estão suspensos.
➕ Quem vai narrar Flamengo x Palmeiras? Premiere define equipe
Provável escalação do Flamengo hoje para encarar o Palmeiras
Rossi (GOL): titular da temporada, o goleiro argentino retorna ao gol naturalmente após Matheus Cunha assumir a posição na Copa do Brasil. Seguro e bom na saída de bola, ele atuou em 37 jogos no ano e sofreu 24 gols, média de 0,6 por jogo.
Wesley (LD): cobiçado por times europeus, Wesley terá mais uma oportunidade no 11 inicial do Flamengo em jogo importante. O lateral de 20 anos se destaca principalmente pela velocidade e certamente será presença constante no ataque.
Fabrício Bruno (ZAG): mais um nome que está em alta no mercado europeu e pode deixar o clube em breve. Fabrício é absoluto na equipe de Tite e atuou nos últimos dois jogos contra o Palmeiras. O defensor é líder da equipe em rebatidas
Léo Pereira (ZAG): após período que perdeu vaga para David Luiz, Léo está definitivamente de volta ao time titular. O Camisa 4 segue entre os titulares, muito também pela velocidade para acompanhar atacantes rivais. Mas também se destaca na saída de bola, com bom aproveitamento nos passes.
Ayrton Lucas (LE): ainda que contestado por parte da torcida, o lateral-esquerdo segue “intocável” no time de Tite. Ayrton foi um dos melhores em campo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e expetativa certamente é que repita o nível de atuação que gera confiança do treinador.
Pulgar (VOL): voltou a ter boas atuações após período de oscilação e se firmou novamente na equipe principal. Com muitas responsabilidades defensivas, ainda mais em time com somente um volante de origem, ele é fundamental na construção de jogo pela boa visão de jogo e aproveitamento nos passes.
De La Cruz (MEI): um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada. Muito dinâmico, o uruguaio dá uma nova cara ao meio-campo rubro-negro pela sua qualidade e constante movimentação. Retorna ao time após ser desfalque nos últimos dois jogos.
Arrascaeta (MEI): encontrou dificuldade no último jogo, quando o Fla pouco teve a bola, mas ainda assim participou da melhor jogada da equipe. Com nove assistências no ano, líder da equipe, é o responsável pelo setor de criação e esperança de gols na provável escalação de Flamengo x Palmeiras hoje.
Gerson (MEI): capitão e apresentando um nível de maturidade maior, Gerson mantém seu nível de grandes atuações. Foi um dos melhores em campo contra o Palmeiras no Maracanã e, atuando mais pelo lado direito neste domingo, terá liberdade para se movimentar, se aproximar dos companheiros com bola e facilitar o jogo rubro-negro.
Cebolinha (ATA): preservado do time titular nos últimos dois jogos por dores musculares, deve enfim retornar. Cebolinha é a válvula de escape da equipe tanto para velocidade quanto para jogadas individuais. Apesar de atrapalhado por lesões, é quem teve as melhores atuações na função neste ano. São cinco gols e cinco assistências na temporada.
Pedro (ATA): o artilheiro do Brasil em 2024 segue na equipe para enfrentar o time paulista mais uma vez O atacante é o melhor jogador do país no ano, já marcou 29 gols e dá esperança para torcedores por mais uma vitória.
Abel Ferreira prepara mudanças no Palmeiras
Como terá que fazer viagem e vive momento conturbado na temporada, Abel Ferreira decidiu focar na Libertadores e deve poupar contra o Mengão. O treinador indicou Palmeiras ainda com sistema de três zagueiros, mesmo que escolheu no Allianz Parque, mas fará mudanças no meio e no ataque.
Assim, uma provável escalação do Palmeiras para jogo contra Flamengo hoje é: Weverton; Gustavo Gómez, Vitor Reis e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos, Raphael Veiga (Maurício) e Vanderlan; Lázaro e Flaco López
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Paquetá mostra lado flamenguista em momento fofura com filho
- Flamengo x Peñarol pela Libertadores: onde assistir, horário e prováveis escalações
- Guzmán Rodríguez diz como Peñarol chega ao Maracanã
- Fim de ciclo: Gabigol descontente com poucas chances no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Adriano Imperador e Peñarol