Nesta terça-feira (7), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes encarando o Al Hilal pela fase semifinal. O técnico Vitor Pereira fez os últimos ajustes na equipe no treino que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).
Antes da partida de amanhã, o técnico ainda vai passar alguns vídeos para os atletas do Mengão com orientações sobre o time adversário. Vale lembrar que o Al Hilal também esteve no caminho do Flamengo no Mundial de 2019.
Leia mais: Flamengo bate o martelo e decide punir Vidal após polêmicas
A base da equipe será mantida com Santos no gol, David Luiz e Léo Pereira formando a dupla de zaga, Thiago Maia e Gerson no meio-campo, além do quarteto ofensivo com Gabi, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro.
WIN, WIN, WIN! 🇲🇦🔴⚫ #OusarSonhar #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) February 6, 2023
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/K5r03rOuOL
Foi especulada a possibilidade da entrada de mais um jogador de contenção no meio-campo rubro-negro, mas esta não deve ser a estratégia de Vitor Pereira contra o Al Hilal.
As dúvidas ficam por conta das laterais, com Filipe Luís e Ayrton Lucas disputando uma vaga na esquerda, enquanto Varela e Matheuzinho brigam pelo lado direito.
Na última partida do Flamengo antes da viagem ao Marrocos, Vitor Pereira optou por colocar Filipe Luís e Matheuzinho como titulares da equipe. Na ocasião, o Mengão bateu o Boavista por 1 a 0 com gol marcado por Pedro.
Contudo, é possível que o técnico opte pela entrada de Ayrton Lucas na equipe titular contra o Al Hilal, visando mais agressividade no lado esquerdo. Varela representaria mais segurança defensiva na direita.
Por fim, o técnico Vitor Pereira só irá definir sua escalação na tarde desta terça-feira (7). A bola rola para Flamengo x Al Hilal às 16h, horário de Brasília.
Provável escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.