Prestes a embarcar para o Qatar para a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo se despede de sua torcida e do Maracanã nesta quinta-feira (05). O rubro-negro recebe o Avaí, às 20h (horário de Brasília), no penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro e último do ano em casa.
A partida contra o já rebaixado Avaí será de muita festa. Na coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, o técnico Jorge Jesus convocou a torcida para lotar o Maracanã nessa “despedida”. Assim, elenco e torcedores poderiam “trocar carinhos” antes do embarque ao Mundial.
Por isso, para o duelo, a tendência é de que o Flamengo vá a campo com força máxima disponível. As únicas baixas podem ser o zagueiro Pablo Marí, que não atuou nos últimos dois jogos para resolver problemas com seu passaporte, e o atacante Bruno Henrique, que sentiu um problema muscular no jogo de domingo e foi substituído no intervalo.
Como os treinamentos são fechados à imprensa, a escalação de Jorge Jesus é sempre uma incógnita. Mas a expectativa é de que o Flamengo vá a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego (Bruno Henrique); Gabigol.
- #EnqueteMRN: entre os concorrentes ao prêmio “Revelação do Brasileirão”, Michael é o desejo dos torcedores do Fla para 2020
- Em entrevista para TV portuguesa, Jesus se diz surpreso com futebol brasileiro e revela em qual país gostaria de trabalhar
- Rafinha lembra festas de títulos pelo Bayern e afirma: “Não tem comparação, o que a torcida do Flamengo faz é loucura”
- Em “Libertador”, Arthur Muhlenberg vai da Crise ao Oba-Oba para contar como o torcedor do Flamengo reconquistou a América
- Mauro Cezar: “Arrascaeta joga mais do que o Petkovic”
Siga o autor: @matheusleal1