Ao contrário do Flamengo, que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19) pela finalíssima da Copa do Brasil, o América, próximo adversário do Mais Querido no Brasileirão, terá a semana cheia para se preparar e, além disso, contará com o retorno de três jogadores importantes.
Na oitava colocação, com 45 pontos, o time mineiro busca uma vaga na Libertadores da América, mas vem de derrota para o Fortaleza em casa, por 2 x 1.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Brasileirão em meio às finais da Copa do Brasil e Libertadores
No entanto, o técnico Vagner Mancini já afirmou ter virado a chave. Para a partida do próximo sábado, no Independência, diante da equipe rubro-negra, o técnico americano comentou que Everaldo, Cáceres e Lucas Kal estarão à disposição contra o Rubro-Negro.
“Achamos arriscado que Everaldo jogasse (contra o Fortaleza), mas sábado que vem, ele estará apto. O Cáceres está liberado. O Kal também, mas como tenho limite de (jogador) estrangeiro, optei pelo Luan Patrick”, explicou o treinador.
Mancini também comentou a respeito do desafio de enfrentar o Flamengo: “Time de muita qualidade e que vai nos impor muita dificuldade”.
Flamengo não perde para o América-MG desde 2000
O Flamengo está há 22 anos sem saber o que é perder para o América Mineiro. A última derrota ocorreu no dia 18 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange, por 2 a 1 no Maracanã.
No retrospecto histórico do confronto, as duas equipes se enfrentaram em 32 oportunidades, com 19 vitórias do Mengão, oito empates e cinco vitórias do América-MG. O Rubro-Negro conseguiu furar a meta adversária 67 vezes, e foi vazado em 39.
O último confronto ocorreu em junho deste ano, pela 14ª rodada do Brasileirão 2022. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3×0, no Maracanã. Quem marcou os gols rubro-negros foi Gabigol (40 do 1º tempo), Arrascaeta (25 do 2º tempo) e Marinho (45 do 2º tempo).