A temporada 2024 se encaminha para a reta final, e o Flamengo vem tendo problemas com lesões. O MRN fez um levantamento com a minutagem dos jogadores do elenco e constatou que o Top 10 monta quase o time completo, com exceção de um lateral-direito. O goleiro Rossi é quem mais esteve em campo na temporada.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O arqueiro atuou por 3870 minutos, mas é seguido de muito perto pelo zagueiro Fabrício Bruno somando 3787. A distância para o terceiro já começa a ficar maior, com o atacante Pedro somando 3363 minutos. Vale lembrar que o centroavante ficou de fora recentemente para tratar de lesão no músculo posterior da coxa, mas já voltou contra o Corinthians.
➕Veja minutagem de Michael antes de vir ao Flamengo
A lista conta ainda com Ayrton Lucas, Léo Pereira, Gerson, Luiz Araújo, Nico de la Cruz, Arrascaeta e Erick Pulgar, no fim do ranking, com 2613 minutos. Para chegar aos números, o MRN contabilizou os minutos em campo por suas seleções, como De La Cruz e Arrascaeta, pelo Uruguai, e Pulgar, pelo Chile. Fabrício Bruno também jogou pelo Brasil.
Entre os jogadores com mais minutos jogados, Ayrton Lucas é um dos que mostram desgaste físico. Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, Léo Pereira jogou como lateral-esquerdo para poupar o companheiro. O zagueiro de ofício, que também aparece no Top 5 do ranking, deixou o campo com dores, mas já está recuperado.
De La Cruz e Arrascaeta lesionados
Para os uruguaios, a alta carga vem também da Seleção, onde disputaram a Copa América. De La Cruz e Arrascaeta se recuperam de lesão na posterior da coxa, a mesma enfrentada por Pedro, citado anteriormente, e também por Gabigol e Michael.
Arrascaeta tem expectativa de retorno para o jogo diante do Bahia, no dia 12 de setembro, logo após a pausa da Data Fifa. Mas a tendência é que De La Cruz fique de fora por mais tempo, com estimativa de recuperação entre duas a três semanas.
Rossi poderia ter ainda mais minutos
Na liderança, Agustín Rossi poderia ter ainda mais minutos. Isso porque Tite escolheu premiar Matheus Cunha pelo bom trabalho nos treinos e o colocou como o goleiro da Copa do Brasil. Assim, Agustín Rossi tem ficado no banco de reservas em jogos da competição, enquanto o jogador proveniente das categorias de base aproveita suas chances.
Ranking mostra queda de Gabigol
Gabigol não aparece nem no Top 10, denotando sua queda na temporada. São apenas 723 minutos em campo. Em 2023, o jogador já vivia má fase, mas ainda era escalado com frequência e bastante utilizado. Foram 4023 minutos, tempo que supera a minutagem atual de todo o elenco do Flamengo na temporada 2024, apesar dela ainda não ter se encerrado e com jogadores que devem ultrapassar a minutagem de Gabigol do ano passado. Ou seja, em 2024, Gabi jogou 5,6 vezes menos que no ano passado.
Além da má fase, as polêmicas contribuíram para a baixa minutagem. Primeiro, Gabigol se envolveu em polêmica com a equipe de testagem antidoping, e acabou levando o caso à Justiça, que condenou Gabi a ficar sem jogar até o ano que vem. A demora para reverter a decisão fez com que o ídolo perdesse muitas partidas.
Após o imbróglio, Gabigol ainda apareceu com a camisa do Corinthians, o que causou o fez perder a camisa 10, vestindo a 99, além de ficar mais tempo sem entrar após a polêmica.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos