O Flamengo segue na caça do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Após a rodada do fim de semana, a distância do Rubro-Negro para o Alviverde caiu para sete pontos e uma chama no torcedor do Mengão voltou a acender. Além disso, teve estreia no último domingo (29).
Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia o Botafogo por 1 a 0 com gol de Arturo Vidal, o volante chileno Erick Pulgar entrou no lugar de Diego Ribas e fez seu primeiro jogo pelo Mais Querido. Mesmo com o começo tímido, o meio-campista arriscou alguns passes e realizou desarmes na entrada da área que foram importantes.
Leia também: Saída? Flamengo recebe resposta de clube inglês sobre Lázaro
Logo após os 90 minutos, o jogador fez um discurso no vestiário e o momento foi gravado pela FlaTV+. O conteúdo foi publicado na plataforma de streaming do Flamengo na última segunda-feira (29).
”Primeiro de tudo quero agradecer pela recepção desde o primeiro dia. Acho que eu nunca tinha visto um grupo como esse, vocês são uma família. Isso se vê no dia-a-dia. Espero que continue assim. Um grupo unido, um grupo solidário, e vamos em frente. Continuar assim e ir com tudo”, disse o camisa 5.
Pulgar revela estar pronto fisicamente para ajudar o Flamengo
Anteriormente ao chegar no vestiário, Pulgar conversou com a imprensa na zona mista e revelou o motivo de ter demorado a estrear pelo Mais Querido. Conforme dito pelo próprio, faltava ganhar um pouco mais de força física.
”Creio que o grupo me ajudou muito desde a hora que entrei. Acho que algo fundamental para atuar bem em campo é estar bem fisicamente. Da minha parte, faltava um pouco mais de força e eu tive paciência também. Agora chegou minha oportunidade e eu entrei para ajudar a equipe. Agora me sinto 100% fisicamente”, finalizou Erick.