Sofrendo com lesões seguidas dos principais jogadores, o Flamengo se preocupa com a condição de Erick Pulgar. O volante foi diagnosticado com problema muscular e ficou de fora de partida da Seleção Chilena contra a Argentina, nesta quinta-feira (5). Apesar de já estar treinando, ele ainda é dúvida para o confronto com a Bolívia, na terça (10), e consequentemente para Flamengo x Bahia de quinta (12).
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Pulgar ficou de fora até mesmo da viagem para Buenos Aires, onde o Chile foi derrotado por 3 a 0. Ele retomou os treinamentos no campo nesta sexta-feira, mas está em fase de transição e não realizou todas as atividades com o restante do grupo. No treino deste sábado, o atleta rubro-negro apareceu novamente ao lado do fisioterapeuta. A informação que Erick é dúvida para os próximos jogos é da TNT do Chile.
➕ Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
O volante tem mais dois dias para tentar ficar à disposição de Ricardo Gareca para Chile x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, no Estádio Nacional de Chile, às 18h (horário de Brasília). Na nona posição com apenas cinco pontos, a Seleção Chilena precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação para o Mundial (G6).
Vale lembrar que Pulgar não retornou para o Flamengo justamente pela possibilidade de estar em campo contra a Bolívia.
Pulgar pode desfalcar o Flamengo contra o Bahia
Se recuperando ou não, Pulgar é dúvida para o jogo entre Flamengo e Bahia que decidirá classificado às semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, na quinta-feira (12). O primeiro fator que pode tirá-lo do jogo é a lesão, mas, ainda que se recupere, o pouco tempo de descanso também pode ser um problema.
Isso porque o atleta terá um intervalo de 49h30 entre o fim de Chile x Bolívia e o início do jogo do Flamengo. Somando com o desgaste e o tempo da viagem que precisará fazer para retornar ao Brasil, Pulgar dificilmente treinará no Ninho do Urubu caso entre em campo por sua seleção.
O chileno, portanto, pode ser mais um nome na já longa lista de desfalques rubro-negros. Contra o Bahia, o time não terá: Alcaraz e Plata (não estão inscritos); Cebolinha, Viña, Pedro e Michael (lesionados). Além disso, Gabigol, Léo Pereira, Arrascaeta e De La Cruz fazem trabalhos de recuperação.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Totói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão