Os jogadores que desfalcaram o Flamengo por convocação se reapresentaram no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (29). Pedro e Everton Ribeiro estavam na Seleção Brasileira, enquanto Arrascaeta e Varela estavam na do Uruguai. Vidal e Pulgar completam o time de desfalques por convocação, servindo o Chile.
Mas o volante Pulgar voltou para o Flamengo com entorse no tornozelo. O clube não informa quanto tempo o jogador pode ficar fora dos gramados, mas diz que o tratamento já foi iniciado no CT. “O atleta Erick Pulgar se reapresentou no Ninho do Urubu com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida na derrota da Seleção Chilena (2 a 0) para Marrocos. Iniciou tratamento”, publicou em suas redes sociais.
Leia Mais: Flamengo conta com retorno de jogadores convocados para treino desta quinta-feira
Erick Pulgar jogou pelo Chile contra o Marrocos. No jogo seguinte, contra o Catar, o Chile empatou em 2 a 2, mas Pulgar não saiu do banco de reservas e apenas Arturo Vidal esteve em campo.
Pulgar chegou ao Flamengo no meio de 2022 e desde então entrou em campo apenas quatro vezes pelo clube. O atleta atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na goleada por 4 a 0 contra o Vélez Sarsfield, no empate em 1 a 1 com o Ceará e na vitória por 2 a 1 sobre o Vélez, no Maracanã.
Desses quatro jogos, Pulgar começou como titular apenas no empate com o Ceará, quando Dorival poupava os titulares para os jogos importantes de Copa do Brasil e Libertadores.
Desempenho de Pulgar e dos jogadores do Flamengo na Data FIFA
No Brasil, Pedro precisou de apenas 45 minutos no último jogo dos amistosos para deixar a sua marca, fazendo o quinto gol da vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia. Everton Ribeiro não jogou a partida e entrou em campo apenas no jogo contra Gana, mas faltando apenas 11 minutos para o fim.
No Chile, enquanto Pulgar jogou apenas contra o Marrocos, Vidal jogou as duas partidas e chegou a marcar gol no empate contra o Catar.
Enquanto isso, os flamenguistas do Uruguai começaram no banco no jogo contra o Irã. O Uruguai perdeu por 1 a 0, mas a dupla só entrou no decorrer do segundo tempo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Canadá, Varela foi titular, mas Arrascaeta susbtituiu Luis Suárez durante a partida. Vale lembrar que foi um pedido do Flamengo dar poucos minutos ao jogador em campo por conta de uma pubalgia que o atleta vem sofrendo.