Neste sábado (8), o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, às 21h. Apesar do jogo ser entre as quartas de final da Copa do Brasil, o jornalista Paulo Vinícius Coelho acredita que Abel Ferreira irá escalar o clube paulista com força máxima.
O clube paulista vive momento conturbado dentro e fora de campo na temporada. Afinal, o time não teve bom desempenho nos últimos jogos e vive crise com a CBF após reclamações do auxiliar João Martins. Assim, PVC afirma que o Palmeiras irá encarar o Mengão com time titular para tentar reverter a situação.
Leia mais: Spindel se manifesta sobre possível venda de Matheus França
Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo nesta quarta (5), a equipe precisa vencer o próximo clássico para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, o duelo contra o Flamengo e os confrontos com o rival acontecem na cidade de São Paulo e o time não sofrerá desgaste com viagens.
Além disso, o jornalista ressalta que os atacantes Rony e Artur devem retornar ao time titular do Palmeiras. O primeiro sofreu lesão no tornozelo e faz tratamento especial para ficar disponível. Já Artur não está apto para jogar a Copa do Brasil e retorna ao time titular no Brasileirão.
Marcos Braz comenta ‘briga’ do Palmeiras com a CBF
Nesta quinta-feira (6), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista no Ninho do Urubu e comentou a “briga” entre Palmeiras e CBF às vésperas do jogo contra o Fla. De acordo com o dirigente, as declarações tem como objetivo pressionar a comissão de arbitragem.
“Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo, é uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, disse Marcos Braz.