O tema Flamengo foi debatido de forma feroz no programa Posse de Bola, no UOL. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, trocar Vitor Pereira por Jorge Jesus não resolveria todos os problemas do Mengão.
“O Flamengo não tem que ser refém o resto da vida do Jorge Jesus. O Jorge Jesus saiu do Flamengo e não aconteceu nada na vida dele. Perdeu ontem por 2 a 0 para o Sampaoli e o Sevilla, que está caindo nas tabelas pelo Campeonato Espanhol. Não se trata disso. Trata-se de um clube que não sabe criar processo para contratar e demitir técnico. Contrata e demite pela pressão da Gávea”, disse PVC.
Leia também: Diário Olé coloca argentino Vojvoda como forte nome no Flamengo
Os rumores de Jorge Jesus no Flamengo voltaram após um áudio vazado com o próprio treinador do Fenerbahçe em contato com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro. Em uma live após derrota para o Fluminense, o youtuber colocou no ar: “Aqui na Turquia é muito frio (…) Mas tem que esperar até maio. Um abraço para ti”, disse Jesus. O contrato do Mister com o Fener se encerra em junho, mas maio já termina a Liga da Turquia.
Taça Guanabara é pouco para o Flamengo, disse PVC
Logo depois, PVC reforçou que os objetivos do Flamengo em 2023 são maiores do que a Taça Guanabara, torneio em que o clube deixou de vencer após perder para Vasco da Gama e Fluminense em sequência.
“Você demite técnico quando você percebe que não vai cumprir os objetivos da temporada. Taça Guanabara é objetivo do Flamengo na temporada? Não é! Então não é agora que você tem que olhar”, ponderou.
Flamengo precisa de mudança forte, diz jornalista
Por fim, o jornalista diz acreditar que o Flamengo precisa ter uma mudança interna forte. “O clube tem que mudar sua cultura interna. Mas isso é problema do Rodolfo Landim, do Marcos Braz, do BAP e de quem dirige o clube. Se está vazando lá dentro e já mudou comissões técnicas. Do tempo que estava o Jorge Jesus lá em 2019, mudou praticamente todo mundo”, finalizou.