O Palmeiras pode entrar em uma crise absurda se for eliminado para o Flamengo na noite desta quarta-feira (7) na Copa do Brasil. Este cenário foi discutido pelo jornalista PVC, mais conhecido como Paulo Vinicius Coelho, no programa De Primeira, do UOL. Como o Mengão venceu a ida por 2 a 0, os paulistas precisam vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“O Abel pode entender que a Copa do Brasil não é uma prioridade do clube, mas perder para o Flamengo mais uma vez significa mais pressão. Não estou entre aqueles que acham que a maior rivalidade do futebol brasileiro é Palmeiras e Flamengo, mas tem uma rivalidade que a torcida não admite muito essa freguesia para o Flamengo, que se desfaz pela Libertadores”, disse PVC.
➕ De olho no rival: Palmeiras terá reforço, mas mantém dúvidas sobre Estêvão
O passado recente de dificuldade do Palmeiras contra o Flamengo também levantado pelo jornalista. A última vez em que o Fla perdeu para o rival no Allianz Parque foi em 2017. Na ocasião, Deyverson foi o autor dos dois gols na vitória palmeirense por 2 a 0.
“O que desfaz a impressão de freguesia é a Libertadores que o Palmeiras venceu em Montevidéu, mas o torcedor do Palmeiras de modo geral não vai aceitar perder para o Flamengo de novo. Então, desse ponto de vista, mesmo que o Abel entenda que a Copa do Brasil não é prioridade, não é plausível perder para o Flamengo no Allianz Parque”, acrescentou.
PVC acredita que Palmeiras precisa vencer o Flamengo de ‘qualquer maneira’
“O fato é que pelo clima, pela rivalidade recente, pelo sentido de freguesia, a torcida do Palmeiras vai querer ganhar do Flamengo e se classificar, ou pelo menos ganhar do Flamengo na sua casa, o que não vai ser fácil, porque o Flamengo está num momento melhor que o Palmeiras”, finalizou o jornalista.
Para chegar nas oitavas, o Flamengo passou pelo Amazonas. Já o Palmeiras eliminou o Botafogo-SP.