Jorge Jesus nunca foi unanimidade no Benfica, nem mesmo na época da sua contratação. O retorno bancado como manobra de campanha pelo até então presidente Luis Felipe Vieira, sempre foi duramente criticado pela imprensa portuguesa, torcedores e dirigentes dos encarnados.
Recusa que se deu, principalmente, por JJ ter trocado o Benfica pelo maior rival, Sporting, na sua última passagem pelo clube. Além de ter se envolvido em questões judiciais quando saiu de lá, em 2015.
Leia também: Ex-jogador de Paulo Sousa revela segredos de seus treinamentos; assista
Com a renúncia de Luis Felipe Vieira, denunciado em um gravíssimo esquema de corrupção dentro do próprio Benfica, o treinador perdeu o mais forte dos pilares que tinha em Portugal.
O retorno esportivo nulo em 2020, após a montagem de um time de 104 milhões de euros também minou, pouco a pouco, o resto da confiança da torcida. Que nem em classificação para as oitavas-de-final da Champions League, no ano seguinte, deixou de balançar os panos brancos.
COMO PAULO SOUSA AFETOU O CONVÍVIO DE JORGE JESUS NO BENFICA?
E o convívio, que nunca foi dos melhores, parece ter terminado de ruir com a presença da dupla Braz-Spindel em Portugal. A relação com os jogadores, que mais parece uma guerra de poderes, desabou completamente após a oficialização do novo técnico rubro-negro, Paulo Sousa.
A esperança nutrida enquanto JJ negociava com o Flamengo se dissipou entre os funcionários benfiquistas. Que se agarram a certeza de melhora que a saída do técnico trará ao clube.
Ficou sabendo? ‘Paulo Sousa já analisou o Flamengo e ficou encantado’, revela jornalista
Com os brios mexidos, Jorge Jesus afastou Pizzi, após uma discussão de vestiário na noite da derrota contra o Porto (23). E em solidariedade ao companheiro, o elenco encarnado se recusou a continuar treinando enquanto o comando técnico ainda for ocupado pelo português.
Em uma situação vista como incontornável, Jorge Jesus foi afastado do comando do time lusitano e deve deixar o cargo antes mesmo do próximo confronto contra o Porto, pela Primeira Liga, no dia 30.
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão