O 2022 do atacante Hulk praticamente acabou. O Atlético-MG foi eliminado de tudo, mas também pode ficar de fora da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores 2023. Neste sábado (15), o clube mineiro jogando completo perdeu para um Flamengo mais do que reserva, pois contava com oito jogadores com menos de 22 anos.
Para tentar mudar o foco de mais uma atuação ruim do Atlético-MG, o atacante Hulk praticou o segundo esporte que ele mais gosta: a reclamação sobre arbitragem. Após o jogo, o jogador foi às redes sociais e criticou a não marcação de um pênalti ainda no primeiro tempo do jogo do Maracanã.
Leia Mais: Braz chuta o balde sobre arbitragem: ‘Na marra, não vão ganhar do Flamengo!’
Hulk escreveu em um story no Instagram com a imagem do lance: “Perdemos e não temos que lamentar nada. Mas pelo amor de Deus, CBF, arbitragem e VAR, isso não é pênalti? Só precisa ser justo e marcar o que é. Sermos justos é o mínimo!”
Hulk reclama de uma bola que bateu no braço do lateral direito do Flamengo, Guillermo Varela. Na ocasião, o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir, mas o VAR também não recomendou revisão na cabine. O Flamengo venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Cebolinha.
Como Hulk, VP do Flamengo também falou de arbitragem
Também no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que o clube está atento às pressões que estão sendo feitas sobre a arbitragem brasileira. Marcos Braz disse: “Na moral, na marra, ninguém vai ganhar do Flamengo aqui.”
Com o resultado, o Flamengo chegou a 55 pontos e está em terceiro na classificação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, está em sétimo lugar, com 47 pontos. O clube mineiro está ameaçado pelo América-MG, pois o Coelho tem 45 pontos também em 32 partidas. Se ficar abaixo do oitavo lugar, o Atlético-mG corre o risco de ficar fora da fase de grupos da Libertadores 2023.