O momento do Flamengo se inverteu completamente nos últimos dois jogos. Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, o time perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (11). Agora, são dois jogos sem vencer, o que tirou a equipe de Tite da liderança. Palmeiras e Botafogo venceram seus jogos, ultrapassando o Rubro-Negro. A partida contra o Criciúma se tornou fundamental.
Que dia o Flamengo joga? Clube pega o Criciúma em Brasília
O Flamengo terá bastante tempo para se recuperar, e o principal, treinar para o próximo confronto. Isso porque o jogo só acontece no sábado que vem (20), às 16h (horário de Brasília). Assim, a equipe tem nove dias para superar o baque e voltar a atuar em alto nível. Até porque o clube recebe seus craques de volta.
➕ Flamengo x Fortaleza: rubro-negro perde a liderança com a derrota
Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela servem o Uruguai na Copa América. A Seleção Uruguaia ainda disputa a decisão de terceiro lugar no sábado (13). Após a partida, o quarteto retorna e reintegra o time. Contra o Criciúma, Tite terá os uruguaios e poderá escalar com mais tranquilidade. O time teria jogado contra o Internacional antes de receber o Criciúma, mas a partida foi adiada. Além disso, o jogo acontece no Mané Garrincha, em Brasília, para que o Maracanã troque seu gramado.
Criciúma é 14º e empatou com lanterna do Brasileirão
Próximo adversário do Flamengo, o momento do Criciúma não é bom. Mas trata-se de um time que subiu e ainda tenta se manter na elite. O último jogo foi contra o Fluminense, lanterninha e pior time da competição, mas o Criciúma só conseguiu ficar no empate por 1 a 1 mesmo jogando dentro de casa.
Isso mostra um pouco do atual momento. Mesmo assim, o Criciúma até conseguiu algumas vitórias esporádicas. Mas tem dificuldades de engrenar uma boa sequência. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, por exemplo, já são dois jogos sem vencer. Antes do Fluminense, o time perdeu para o Vitória, por 1 a 0.
Adversário conseguiu resguardar jogadores para dia do jogo contra o Flamengo
Contra o Fluminense, o clube tinha muitos pendurados: Allano, Barreto, Bolasie, Claudinho, Gustavo, Higor Meritão, Marcelo Hermes e Matheusinho. Se qualquer um deles sofresse cartão amarelo, perderia o jogo contra o Mengão. Mas não foi o que aconteceu.
Apesar da vasta lista, apenas dois cartões foram recebidos. Os meias Newton e Ronald foram punidos com amarelo, mas não estavam pendurados. Portanto, também estarão livres para jogar no Maracanã.
Fla reencontra Miguel Trauco e Felipe Vizeu
No clube adversário, o Flamengo vai rever dois jogadores muito conhecidos de seu torcedor. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco atua pelo clube catarinense. O jogador deixou o Mengão na metade de 2019, perdendo o restante da temporada vitoriosa com Jorge Jesus, vencendo Brasileirão e Libertadores.
Outro rosto conhecido é o de Felipe Vizeu. Ainda não se sabe, porém, se Vizeu já estará disponível. O atacante revelado pelo Flamengo teve lesão grau 3 na coxa, no início de junho, durante a derrota para o Palmeiras. O tempo mínimo era de um mês de recuperação, que já se passou, e Felipe Vizeu ainda pode retornar até o dia do jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão