Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o Fla só volta a campo após a Data Fifa. Com a paralisação, os torcedores precisam saber que dia o Flamengo joga de novo, e o MRN traz todos os detalhes da próxima partida, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Que dia o Flamengo joga pela Copa do Brasil?
O Flamengo volta a campo somente no dia 12 de setembro, recebendo o Bahia às 21h30 (horário de Brasília). A equipe venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, e busca confirmar a classificação para a semifinal da competição. A Data Fifa acontece até o dia 10.
➕Chelsea veta empréstimo e Flamengo encerra a janela com quatro reforços
Mengão leva a melhor no retrospecto de Flamengo x Bahia
O histórico recente do confronto é amplamente favorável ao Rubro-Negro, que não perde no confronto direto desde 2019. Desde então, são nove encontros, com nove vitórias para o Mengão, que sequer empatou com o adversário.
- Bahia 0x1 Flamengo – Fonte Nova – quartas de final da Copa do Brasil 2024
- Flamengo 2 x 1 Bahia- Maracanã- 10 ª rodada Brasileirão 2024
- Flamengo 1 x 0 Bahia- Maracanã- 25ª rodada Brasileirão 2023
- Bahia 2 x 3 Flamengo- Fonte Nova- 6ª rodada Brasileirão 2023
- Flamengo 3 x 0 Bahia- Maracanã- 31ª rodada Brasileirão 2021
- Bahia 0 x 5 Flamengo- Pituaçu- 12ª rodada Brasileirão 2021
- Flamengo 4 x 3 Bahia- Maracanã- 26ª rodada Brasileirão 2020
- Bahia 3 x 5 Flamengo- Pituaçu- 7ª rodada Brasileirão 2020
- Flamengo 3 x 1 Bahia- Maracanã- 32ª rodada Brasileirão 2019
‘Maldição de Ceni’ é mais um fator
Além do retrospecto no confronto contra o Bahia, também há o fator curioso de Rogério Ceni como técnico. Campeão brasileiro com o Mengo em 2020, o treinador jamais venceu o Flamengo na função atual. Foram 14 jogos e 14 derrotas. Ou seja, também não conseguiu, sequer, um empate, e o Mengo venceu todas as partidas.
Onde assistir Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil
O jogo terá transmissão em televisão aberta pela Rede Globo, mas também vai passar no Premiere, canal pay-per-view da emissora, e no SporTV, na televisão fechada, que também pertence à Globo. Outra opção é o streaming da Amazon Prime Video.
Pedro vai por recorde pessoal
Resta saber as condições de Pedro contra o Bahia, já que o atleta voltou de lesão somente no último jogo, contra o Corinthians, e não ficou em campo por toda a partida. Além disso, foi convocado por Dorival Jr e joga pela Seleção Brasileira. Portanto, não se sabe sobre a disponibilidade para a partida. Mas o centroavante tenta a quebra de recorde pessoal.
A melhor temporada de Pedro na carreira foi a de 2023, com 31 gols marcados. Em 2024, o Camisa 9 já balançou as redes 30 vezes e deve superar a marca com folga. Falta apenas um gol, e o artilheiro pode igualar, ou mesmo ultrapassar sua melhor marca já contra o Bahia, caso esteja disponível.
Luiz Araújo é o destaque do Flamengo
Para o jogo em questão, se mantiver a boa forma recente, Luiz Araújo tem tudo para arrebentar. Isso porque o jogador vem sendo um dos principais da equipe nos últimos jogos. No Sofascore, ninguém teve nota melhor do que o atacante nos últimos cinco jogos do Flamengo.
Contra o Corinthians, por exemplo, Luiz Araújo teve a melhor nota do Flamengo, com 7,6. Contra o próprio Bahia, o atleta foi o segundo, com 7,4. Apenas Fabrício Bruno, com 7,5, foi ligeiramente melhor. No jogo anterior, contra o Red Bull Bragantino, o craque deu uma assistência e teve a melhor nota: 7,8.
No sofrimento da altitude, a situação mudou de parâmetro, e os destaques foram Rossi e Léo Pereira. Mas mesmo assim, Luiz Araújo teve a terceira melhor nota do time: 6,9. Ou seja, o jogador tem se destacado nos últimos jogos do Flamengo e tem tudo para manter o bom nível.
Luciano Juba é destaque do Bahia
O time conta com Everton Ribeiro e Cauly, grandes destaques do Bahia na temporada. Mas nos jogos mais recentes, Luciano Juba é quem tem feito a diferença. Contra o Flamengo, o melhor foi um zagueiro: Kanu, com nota média de 7,7, mas Juba também ficou no azul.
Além disso, foram duas notas superiores a 8. No clássico contra o Vitória, quando marcou gol e ficou com 8,2, e contra o Botafogo, no empate por 0 a 0 no Brasileirão. Além do gol no clássico, Luciano Juba fez o gol do Bahia na derrota para o Red Bull Bragantino, último jogo do Bahia, quando obteve nota 7,5. É o jogador da equipe que vive melhor fase e pode levar perigo ao ataque. Principalmente com o possível desfalque de Thaciano.