O Flamengo da rápida ‘Era Mário Jorge’ teve 50% de aproveitamento. Interino até a chega de Jorge Sampaoli, o técnico do sub-20 perdeu para o Maringá por 2 a 0 pela Copa do Brasil, mas venceu o Coritiba por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Quem manteve o nível de jogo independente do momento foi Ayrton Lucas. Na entrevista para a imprensa, Mário destacou o camisa 6.
De acordo com Mário Jorge, o titular da lateral-esquerda do Flamengo vive grande fase. Além disso, o profissional exaltou o jogo que fez o jovem Wesley na posição. O uruguaio Guillermo Varela sentou no banco para a promessa do Rubro-Negro no último domingo (16).
Leia também: Mário Jorge revela como foi papo com Sampaoli no Maracanã
“São dois jogadores muito rápidos. O Ayrton fez o quarto ou quinto gol no ano, o terço final dele é muito bom. Sendo assim, trouxemos o Everton Ribeiro e o Cebola para dentro, para dar espaço a eles. Dessa forma, conseguimos chegar. Faltou um pouco de capricho no lado direito (com o Wesley) para termos mais finalizações. São dois jogadores que podem ajudar o novo treinador. Que ele faça bom uso”, disse Mário Jorge.
Flamengo precisou do método ‘menos é mais’ para crescer, diz Mário Jorge
“São os jogadores que têm mérito. Não tenho mérito nenhum. Só contemplei nessa fase, dei suporte. Nos treinos, a ideia era deixá-los confortáveis para jogar. O menos é mais. Era fazer o básico para a qualidade técnica fazer a diferença”, disse o comandante.
O Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira (19) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O adversário será o Ñublense, do Chile e o palco será o ‘Maraca’. Como perdeu para o Aucas por 2 a 1 na estreia, a vitória será importantíssima para Jorge Sampaoli, que fará sua estreia.
Mesmo que já esteja se preparando para ficar na beira do campo no meio de semana, Sampaoli antes tem a apresentação no Ninho do Urubu. A apresentação será nesta segunda-feira (17), às 14h (horário de Brasília) e terá transmissão da Fla TV.