Autor do segundo gol da vitória do Flamengo, Léo Pereira demonstrou satisfação e tranquilidade ao falar do duelo de volta contra o Bolívar, na altitude. Na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, o zagueiro destacou a importância do Rubro-Negro ter feito a vantagem de dois gols e também ter conseguido fazer com que o ataque rival ficasse em branco. Entretanto, ele compreende que o Flamengo merecia uma vantagem maior.
O placar de 2 a 0 dá a vantagem para o Rubro-Negro nas oitavas de final para o duelo de volta, na Bolívia. Contudo, como o jogo será realizado na altitude de 3.640m de La Paz, Léo Pereira compreende que será preciso atenção para sair com a vaga.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
“A gente sabe que no último jogo que jogamos contra eles, nós fizemos um começo muito forte e depois caímos. Hoje buscamos isso também e conseguimos o gol. Claro que queríamos uma vantagem maior, mas ficamos felizes por não sofrer gols também. Agora é pensar no Botafogo, pois a gente sabe que é um calendário muito pesado, e depois é pensar na volta”, disse o zagueiro rubro-negro.
➕Flamengo 2×0 Bolívar: Luiz Araújo brilha com gol e assistência na Libertadores
Léo Pereira avaliou como preocupante a situação das lesões no Flamengo. Na noite desta quinta, os atacantes Pedro e Gabriel deixaram o gramado com suspeita de lesão na coxa. O zagueiro espera poder contar com a dupla para os próximos jogos.
“A gente sabe da importância dele (Pedro), um jogador que decide muito para a gente, não sei o que aconteceu, não sei o grau, mas que não seja nada e que ele nos ajude no jogo de volta”, falou.
Flamengo tem vantagem, mas terá desafio na altitude
A vitória por 2 a 0 fez o Mais Querido largar na frente de olho em uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Porém, o Flamengo terá um grande desafio para confirmar a vaga. A altitude de 3.640m de La Paz.
O Mengão sofreu desse mal em todas as ocasiões em que foi a Bolívia, enfrentar a equipe do Bolívar.
Em 1983, derrota por 3 a 1; em 2019, 1 a 0 para a equipe da casa; e na atual edição da Libertadores, 2 a 1 para o Bolívar.
O jogo da volta será na quinta-feira (22), às 21h30.