Substituto de Laprovittola como armador, Rafael Luz tem estilo completamente diferente de seu antecessor e após um início de passagem difícil pelo Orgulho da Nação, Luz aos poucos vai caindo no gosto da Nação rubro-negra. Dono da 11ª melhor marca em assistências (4 por jogo), sua melhor especialidade, Rafa Luz anotou apenas três na vitória sobre Franca nesse Sábado (16), 83 a 73 para o novo líder do NBB.
E é sobre essa liderança que Luz comentou após a partida. O que é mais difícil: Chegar ou se manter na liderança? Para o armador, a resposta é simples:
“Com certeza você se manter. A gente já era um alvo a ser batido, agora que estamos em primeiro vai ser pior ainda pois todos os times vão querer ganhar da gente e agora começa a maratona de jogos com Liga das Américas e NBB. Então, agora com certeza o foco dos adversários em cima da gente será muito maior.”
A torcida novamente deu show. Os 1644 torcedores que compareceram ao Tijuca Tênis Clube apoiaram e cantaram muito do início ao fim da partida, e Luz fez questão de destacar a força da Nação: “É bom demais. A torcida não para nem um minuto, é um pouco diferente o estilo de torcida, pois aqui eles cantam, tem muitas músicas, vibram demais com cada cesta e é um calor diferente. É muito mais intenso e é bom demais jogar na frente dessa torcida.”
O próximo confronto do Orgulho da Nação é na quarta-feira (20) contra o Rio Claro fora de casa e para Rafa Luz, a partida será complicada:
“(Será) Difícil, pois eles vêm de vitória sobre Paulistano. Tem jogado muito bem desde que o Dedé (Barbosa, técnico de Rio Claro) assumiu o time, então acho que temos que concentrar pois é um jogo fora de casa, sempre é mais difícil, então temos que ir com tudo para poder ganhar e continuar nossa caminhada.”