Rafaela Silva conseguiu dar a volta por cima nas Olimpíadas de Paris e volta ao Flamengo com uma medalha de bronze. Após se frustrar no individual, a atleta do Flamengo participou da decisão pelo bronze no Judô por equipes. Foram cinco combates entre lutadores brasileiros e italianos, e a equipe brasileira levou a melhor.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
A judoca flamenguista, inclusive, entrou no tatame com sangue nos olhos e anotou o terceiro ponto do Brasil no combate, fazendo 3 a 1 para o Brasil no placar. Ela não levou muito tempo para conquistar a vitória, conseguindo uma linda finalização que fez a italiana Veronica Toniolo bater.
➕Rafaela Silva fatura bronze em Grand Slam na Geórgia
Manuel Lombardo conseguiu vencer na sequência, diminuindo a vantagem do Brasil para 3 a 2. Ketleyn Quadros também foi derrotada por Sabrina Russo, e com o empate por 3 a 3, a luta do Golden Score foi entre Rafaela Silva e Toniolo.
Rafaela Silva conquista sonhada medalha
Rafaela não precisou esperar até Los Angeles 2027 para tentar uma nova medalha. Ela conquistou sua redenção ainda no Judô por equipes. Isso porque o empate por 3 a 3 fez a luta do Golden Score ser decidida por sorteio, e Veronica Toniolo teve que encarar Rafa, sucumbindo diante da brasileira novamente.
Rafaela Silva mostrou que é braba e acabou com a luta em poucos segundos, com um novo golpe impactante, decidindo a medalha de bronze para o Brasil vencendo a italiana duas vezes. O bronze por equipes é inédito e conclui uma história impressionante de Rafaela Silva, que detonou nos Jogos Olímpicos.
Bicampeã mundial e vencedora dos Jogos Pan-Americanos, Rafaela Silva dispensa apresentações. Ela já era campeã olímpica, e agora, foi crucial para conquistar o melhor resultado brasileiro no Judô Olímpico. Foram quatro medalhas para o Time Brasil em 2024.
Atleta do Flamengo dá volta por cima nas Olimpíadas de Paris
O momento foi de redenção para a lutadora. Isso porque Rafaela Silva não escondeu a tristeza ao cair do individual feminino até 57kg. Rafaela Silva, em entrevista a Cazé TV, chegou a declarar: “Falar que estou orgulhosa é difícil. Trabalhei bastante desde a última Olimpíada que fiquei fora. Só Deus sabe o que passei nos últimos oito anos. Queria tanto essa medalha”.
Rafaela, no entanto, conseguiu sua medalha e fez história em Paris 2024, conquistando ainda a torcida dos franceses, que gritavam seu nome junto dos brasileiros no ginásio. Na semifinal do individual, Rafa perdeu para a coreana Mimi Huh. Apesar de ser melhor no confronto, deu azar e acabou derrotada, mas sua trajetória na competição foi linda e se encerrou com chave de ouro.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo compensará ausência de Pedro com mais volume no ataque
- Estádio do Flamengo: clube estima montante milionário em projeto
- Flamengo vence Botafogo seis vezes no domingo
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros