Mais um reforço foi anunciado e esse chega para tentar arrumar o meio-campo rubro-negro.
Willian Arão foi anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira (14) e já chega com incertezas. A briga judicial entre Botafogo e o jogador teve outro capítulo recentemente, e a decisão favorável ao volante possibilitou o rubro-negro de assinar o contrato, mas o problema ainda está longe de terminar.
Apesar disso, o Mais Querido já conta com o jogador, que foi um dos grandes destaques não só do alvinegro, mas também da Série B e do Campeonato Carioca. Sob o comando de Muricy, Arão pode assumir a posição que é tão questionada e resolver algumas falhas encontradas esse ano.
O jogador de 23 anos já chamava atenção desde cedo. Arão foi destaque no Grêmio Barueri e, com isso, acabou sendo contratado pelo São Paulo em 2008 e em 2010 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Willian chamou a atenção da Espanha e foi transferido para o Espanyol, mas não se firmou por lá e acabou voltando para o Brasil com menos de um ano de contrato.
Ao retornar, o volante teve o melhor momento de sua carreira relacionado a títulos, mas não participou tão diretamente das conquistas. Willian Arão foi para o Corinthians em 2012, era reserva muito pouco utilizado, jogou apenas 18 jogos em dois anos e ganhou Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.
Entre a segunda metade de 2013 e em 2014, Arão foi emprestado para Portuguesa, onde fez 15 jogos, Chapecoense, disputou 16 jogos e fez seu primeiro gol como profissional, e Atlético-GO, jogando 13 vezes.
Em 2015 o atleta foi para o Botafogo e finalmente parecia ter encontrado o caminho certo. Arão foi um dos jogadores mais regulares do elenco, se tornou uma das peças mais importantes, virou referência no meio-campo e foi fundamental na conquista da Taça Guanabara e do título da Série B. No total, Willian fez 58 jogos e marcou sete gols no alvinegro.
Para 2016, o rubro-negro já espera poder contar com ele na pré-temporada sem os problemas judiciais contra o ex-clube. O técnico Muricy Ramalho disse: “O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e, o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar”.