O Corinthians está em desvantagem nas quartas da Copa do Brasil após derrota na ida por 2 a 1 para o Juventude, mas todas as atenções do técnico Ramón Díaz estão voltadas para jogo contra o Flamengo. Na coletiva após o revés desta quinta-feira (29), o treinador argentino destacou importância do duelo em casa com o Mengão e classificou encontro de domingo (1º) como um final em cinco respostas diferentes.
O Corinthians tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação no Brasileirão. Uma derrota para o Flamengo na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, pode criar cenário que o time precisaria de no mínimo duas rodadas para sair da zona de rebaixamento. Sendo assim, o treinador afirma que prepara seus jogadores mentalmente para uma “guerra” em jogo de “vida ou morte”.
➕ Bruno Spindel diz que Flamengo negocia duas saídas para Europa
“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”, iniciou o Ramón Díaz.
A decisão de poupar atletas contra o Juventude também evidência que a prioridade está em Corinthians x Flamengo. Talles Magno foi poupado após retornar de lesão, enquanto Garro começou no banco de reservas. Agora, o objetivo é recuperar aqueles que iniciaram a partida desta quinta.
“Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo. (…) Talles está bem, mas não quisemos arriscar os jogadores também. A prioridade é o Brasileirão, não quisemos arriscar muito os titulares, temos uma final em três dias. Talles, graças a Deus, está bem.”
Por fim, repetiu discurso contra o calendário que já se tornou comum nas coletivas de Tite no Flamengo: “Tem que ter em conta a parte física. Jogar a cada quatro dias não é fácil, vamos até onde pudermos, mas colocando melhor quem estiver fisicamente acima. A prioridade é o Brasileirão, teremos uma final domingo.”
Flamengo inicia preparação para enfrentar o Corinthians
Após vitória sobre o Bahia e receber a quinta-feira (29), ainda que boa parte em Salvador, o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu nesta sexta. Os jogadores terão dois dias de preparação para a partida contra o Corinthians.
O provável retorno de Pedro é uma boa notícia em meio aos muitos atletas lesionados. Além de Cebolinha e Vinã, o time não conta com Gabigol, Arrascaeta e ainda vai avaliar as condições de Michael e De La Cruz. Tite, portanto, terá que encontrar novas soluções. Uma delas pode ser a estreia de Alcaraz, reforço que aguarda apenas registro no BID para ficar à disposição.
Como após a partida o calendário vai parar por 10 dias para a Data Fifa, expectativa é que o treinador utilize força máxima disponível. Afinal, com 44 pontos, o Mengão está na quarta posição do Brasileirão e pode retornar para o segundo lugar em caso de triunfo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- MCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024
- Léo Ortiz cumpre promessa de título do Flamengo e pinta o cabelo
- Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
- Colaboração do torcedor: como Flamengo planeja ajuda da Nação na construção do estádio
- De Andrezinho a Guilherme: 4 jovens que estrearam com gol pelo Flamengo