Nesta segunda-feira (3), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vai reeditar confrontos da fase de grupos, e vai enfrentar o Bolívar. O resultado preocupou a grande maioria dos rubro-negros na web.
Betsul 5 de 5 |
|
O principal ponto de alerta para o Flamengo em relação às partidas contra o Bolívar é a altitude. O fato de retornar a La Paz, na Bolívia, para jogar a 3640 metros acima do nível do mar, em fase eliminatória, deixou os torcedores receosos.
➕ Conheça o caminho do Flamengo até a final da Libertadores
A altitude preocupa mais justamente por envolver questões que ultrapassam o cenário futebolístico. Os jogos em La Paz têm uma exigência além do controlável, envolvendo ciência e condição físicas dos jogadores.
Na fase de grupos desta edição da Copa Libertadores da América, Flamengo e Bolívar se enfrentaram em jogos válidos pelas terceira e quinta rodadas. O primeiro encontro foi na altitude, e os bolivianos venceram por 2 a 1. O segundo confronto foi disputado no Maracanã, e o Fla goleou por 4 a 0.
Apesar de ter conseguido golear na fase de grupos jogando no Maracanã, o Flamengo vai enfrentar o Bolívar em contextos completamente diferentes nas oitavas de final. Isso porque, no primeiro encontro entre as equipes, os bolivianos já chegaram ao Brasil classificados, e foram a campo com atitude mais ‘solta’.
Nas oitavas de final, a tendência é que o Bolívar vá a campo mais fechado, de modo a tentar dificultar a vida do Flamengo e levar a decisão da vaga pra altitude. Como se classificou em primeiro do grupo, os bolivianos decidem em casa.
As datas das partidas das oitavas de final da Libertadores ainda não estão confirmadas, mas estão previstas para serem realizadas nos dias 14 e 21 de agosto. Se a Conmebol assim definir, o Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã dia 14, enquanto o Estádio Hernando Siles será o palco do segundo duelo.
Veja reações dos torcedores
“O jogo contra o Bolívar aqui será totalmente diferente do cenário dos 4×0 Vai ter cera, vão vir muito mais fechados. Bolívar veio jogar bola no Brasil. Muitas vezes marcando saída de bola A altitude é tão filha da puta que um placar muito bom como um 2×0 não é garantia de nada”, disse Se Ficar Puto é Pior.
“Esse jogo de ida contra o Bolívar no Maracanã precisa ser tratado como final de campeonato pelo Flamengo. Tem que fazer um grande resultado para não correr riscos na altitude. Não basta vencer”, publicou Pablo.
“O Flamengo não pode pensar em outra coisa que não seja golear o Bolivar no Maracanã. Se sair daqui com um 2 a 0 mixuruca vai passar sufoco na Bolívia”, postou Leandro.
“O Flamengo pode pegar altitude também nas quartas de finais caso o The Strongest passe em primeiro Mas vamos garantir primeiro contra o Bolivar, que ano passado tenha servido de lição para esse elenco É golear novamente esses caras no Maracanã”, compartilhou Central da Nação.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo