O Real Madrid segue sua turnê de amistosos nos Estados Unidos. Depois de estrear com derrota para o Barcelona na pré-temporada, por 1 a 0, o time merengue enfrenta o América do México, clube que o torcedor do Flamengo conhece bem após a eliminação melancólica da Libertadores em 2008. Vinícius Júnior provavelmente estará em campo e tem a chance de trazer um pouco de alegria ao flamenguista marcando em cima dos mexicanos.
O jogo acontece às 23h30 (Horário de Brasília) desta terça-feira (26), no Estádio Oracle Park, em São Francisco. Originalmente é um estádio de beisebol, da franquia San Francisco Giants, da MLB. Para assistir ao jogo, basta sintonizar na ESPN 4 no horário indicado e a partida estará sendo transmitida. Outra opção é o Star+, serviço de Streaming da emissora.
Veja a provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Rodrygo, Hazard e Vinícius Júnior.
Veja a provável escalação do América do México:
Ochoa; Jorge Sánchez, Lara, Araújo e Fuentes; Richard Sánchez, Jonathan dos Santos, Zendejas, Valdés e Fidalgo; Martín.
Vinícius Júnior marcou o gol do título do Real Madrid na Champions League sobre o Liverpool, no final de maio. O atleta acabou de completar 22 anos e apesar de jovem, já está na história de um dos maiores clubes do mundo, além de ter a maior torcida do mundo torcendo por ele: a Nação Rubro-Negra, que nunca o abandonou e guarda carinho pelo atacante.
Vinícius Júnior foi revelado pelo Flamengo
Ainda nervoso, Vinícius Júnior estreia no profissional no jogo entre Flamengo x Atlético-MG, estreia do Brasileirão 2017, no Maracanã. A partida terminou em 0 a 0, mas Vinícius Júnior em campo e levantou os torcedores, que gritaram seu nome durante o jogo.
Naquela altura, ele já estava vendido ao Real Madrid, mas ficaria até o meio de 2018, já que só poderia ir para a Espanha ao completar 18 anos. Foi o que aconteceu. Mesmo com pouco tempo no profissional, Vini Jr conquistou os torcedores com seu carisma e sua vontade em campo. Além disso, sempre se declarou torcedor do Flamengo.
O jovem teve chances de conquistar títulos pelo Flamengo, mas bateu na trave. Isso porque na época, o Mais Querido perdeu a final da Copa Sul-americana 2017 e a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.