O Flamengo se sagrou Tricampeão da América e garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes pela terceira vez na sua história. Campeão em 1981, quando goleou o Liverpool por 3 a 0, o Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato, pois perdeu para o mesmo Liverpool por 1 a 0 em 2019.
Ainda sem data ou local definido, o Mundial de Clubes da FIFA 2023 vai mais uma vez reunir os campeões da copas continentais. Já estão garantidos no torneio o Flamengo (América do Sul), Reald Madrid (Europa), mas também Seattle Sounders (Concacaf), Wyadad Casablanca (CAF) e Auckland City (Oceania). Duas vagas ainda serão definidas pelo país sede, mas também na Copa dos Campeões da Ásia.
Leia Mais: Flamengo e Dorival Júnior concordam com questão chave para renovação de contrato
Mesmo sem a definição de todos os participantes, está claro que Real Madrid e Flamengo são os grandes favoritos para a final. Nesta quarta-feira (16), surgiu a informação de que o presidente do clube espanhol enviou uma carta em 10 de novembro para o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
No texto, Florentino Perez parabeniza o Flamengo pelo Tricampeonato da Copa Libertadores. A carta também afirma que será um prazer para o Real Madrid enfrentar o Rubro-Negro, pois os dois podem se encontrar em uma possível final do Mundial de Clubes. Veja o documento.
Flamengo pode enfrentar Vinícius Júnior na final do Mundial
Os torcedores do Flamengo estão contando os dias para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Os rubro-negros aguardam ansiosamente a definição da data, mas também do local do torneio. A cidade de Miami, nos Estados Unidos, é a favorita.
A FIFA deve anunciar a sede e as datas após a Copa do Mundo. Um confronto em especial está deixando os torcedores do Flamengo nervosos. Caso Real e Flamengo se classifiquem para a final, será a primeira vez que Vinícius Júnior vai enfrentar o time que o formou, mas também o clube para que torce.
O Flamengo está no mercado para se reforçar antes do Mundial de Clubes. O meia Gerson pode ser o primeiro reforço a chegar. O goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors também está na mira do Rubro-Negro. Além desses dois, o Mais Querido ainda busca se reforçar com um lateral direito, um meia para ser reserva de Arrascaeta e um centro-avante.