O Real Madrid fez seu último jogo antes de viajar ao Marrocos e acabou sendo derrotado pelo Mallorca por 1 a 0, na manhã deste domingo (5). O gol foi marcado por Nacho Fernández, contra, em disputa de bola aérea com Muriqi. O tento do time da casa aconteceu ainda aos 13 minutos do primeiro tempo e os merengues saíram para o jogo, mas não conseguiram empatar.
O primeiro tempo do Real foi bem abaixo e Asensio chegou a desperdiçar pênalti sofrido por Vinícius Júnior. O jogador bateu no lado esquerdo do goleiro Rajkovic, mas o arqueiro acertou o canto e defendeu a penalidade.
Leia Mais: Courtois sente no aquecimento e está fora de jogo do Real Madrid
No segundo tempo, o time cresceu de produção, principalmente com as entradas de Toni Kroos e Modric. Mas mesmo atacando, o time não conseguiu criar grandes chances reais de perigo e o Mallorca conseguiu se defender sem grandes dificuldades, assegurando a vitória magra na La Liga.
O resultado era muito importante para o Real Madrid, que agora pode ver o rival Barcelona abrir vantagem na liderança. Isso porque os culés entram em campo às 17h (Horário de Brasília), contra o Sevilla. Com 50 pontos, cinco a mais que os madrilenhos. Ou seja, os barcelonistas podem abrir oito pontos de vantagem para o maior rival espanhol.
Lista de baixas do Real Madrid para o Mundial de Clubes pode aumentar
O goleiro Courtois se tornou desfalque no jogo contra o Mallorca minutos antes do início da partida. É que o goleiro sentiu dores no adutor da perna esquerda e o desconforto o tirou do jogo. O clube fará novos exames no atleta na segunda-feira (6). Dependendo da gravidade, o arqueiro pode se juntar ao desfalques para o Mundial de Clubes.
Mendy e Lucas Vázquez são baixas certas, e Hazard tem chances mínimas de entrar em campo no torneio internacional. No entanto, Militão e Benzema trabalham para conseguir para a decisão do torneio, que pode ser contra o Flamengo, caso o Mais Querido vença o Al Hilal na semifinal.