O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2022 nesta quarta-feira (8), às 16h, contra o Al Ahly. O gigante espanhol deve enviar a lista final de 23 atletas que poderão atuar no Marrocos até 24 horas antes da estreia. O clube merengue, porém, já tomou decisões importantes sobre a lista.
Três jogadores que estão na lista de contundidos do Real Madrid estarão na relação de inscritos. A informação é do GE. De acordo com matéria desta segunda-feira (6), apesar de hoje não reunirem condições de atuar, os três serão inscritos na competição.
Leia Mais: Repórter árabe causa climão e é desmentido durante coletiva no Mundial
O Real Madrid vive momento turbulento neste início de 2023. O clube perdeu a Supercopa da Espanha para o Barcelona. Alem disso, em La Liga, os merengues viram o rival da Catalunha abrir oito pontos de vantagem. Para piorar, o maior campeão da Champions League tem compromissos importantes após o Mundial.
O Real Madrid enfrenta o Liverpool, pelas oitavas da Champions League em 21 de fevereiro e 15 de março. Além disso, o clube espanhol enfrenta o Barcelona nas semifinais da Copa do Rei, primeiro em Madrid, em dois de março, mas depois no Camp Nou, em cinco de abril.
Série de contusões desfalcaram o Real Madrid
O Real Madrid vem sofrendo com uma série de contusões. Militão e Benzema sentiram problemas musculares. O goleiro Courtois sentiu um problema no aquecimento para o jogo contra o Mallorca, o púltimo antes da viagem para o Marrocos.
Além dos três, o lateral Mendy, mas também os meias Vasquez e Hazard são ausências certas. O clube espanhol chega pressionado ao Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo assim, o técnico Carlo Ancelotti já afirmou que não vai tratar o torneio no Marrocos como prioridade frente aos outros compromissos do clube.
Caso vençam suas semifinais, Flamengo e real Madrid se enfrentarão na decisão do Mundial de Clubes da FIFA neste sábado (11), às 16h, em Rabat.