Nesta terça-feira (24), Rebeca Andrade conquistou sua primeira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, justamente na sua primeira participação. A ginasta do Flamengo garantiu o lugar mais alto no pódio no salto, sendo ovacionada pelo público e até pelas adversárias.
Agora, Rebeca Andrade ostenta o primeiro lugar no salto nas Olimpíadas, Mundial e, finalmente, no Pan. Após a incrível apresentação que lhe rendeu a medalha de ouro, a ginasta recebeu aplausos e reverências das adversárias. Um exemplo foi a americana Jordan Chiles, que ficou com a prata, e chegou a ajoelhar perante a brasileira.
Leia mais: Rebeca Andrade ressalta importância de cuidado com a saúde mental no esporte
Fato curioso é que o Brasil não conquistava a medalha de ouro na ginástica desde 2007, no Rio de Janeiro, com Jade Barbosa, também atleta do Flamengo, tabu este quebrado por Rebeca Andrade.
A brilhante exibição de Rebeca Andrade que levou o ouro
A atleta Rubro-Negra foi a última a entrar em ação, entretanto, precisava superar a americana Jordan Chiles, que assumiu a liderança ao alcançar 14.150 pontos. Logo no primeiro salto, Rebeca Andrade desbancou a adversária. A ginasta do Flamengo saltou com perfeição e cravou os pés no solo, recebendo a nota de 15.333.
No segundo salto, já ciente de que havia assumido a liderança, assinalou 14.633 (média de 14.983) e comemorou o resultado que lhe garantiu o medalha e o pódio máximo.
Este é o primeiro ouro e a sexta medalha da delegação de ginástica artística do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2023. Anteriormente, o Brasil levou o bronze com a equipe masculina e a prata com o time feminino, em que Rebeca Andrade foi poupada. Além disso, conquistou mais duas medalhas de prata nas finais do individual geral com Diogo Soares, entre os homens, Flávia Saraiva, entre as mulheres, bem como outra prata de Arthur Nory, único não Flamengo dos citados, no solo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão