Na última sexta-feira (27), a ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade, teve encontro a lendária ginasta romena Nadia Comăneci, dona de nove medalhas olímpicas. A maior medalhista olímpica da história do Brasil recebeu muitos elogios e falou sobre os jogos olímpicos de Los Angeles e demais decisões na carreira.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Rebeca está decidida a descansar após o sucesso no último ciclo olímpico e título brasileiro pelo Mengão. Após conquistar um ouro, duas pratas e um bronze em Paris, a ginasta do Rubro-Negro admitiu cansaço por conta da rotina puxada nos últimos meses.
➕Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade assina com o Itaú
“Passaram as Olimpíadas e não parei. Não estou treinando, mas tenho outros trabalhos. Estou um pouco cansada, mas faz parte. Tenho curtido bastante cada fase que eu poderia aproveitar. Estou muito feliz, isso é o mais importante. Entendo que Los Angeles está logo ali, mas prefiro pensar dia a dia. Para voltar renovada”, disse Rebeca.
A ginasta complementou falando sobre sua prioridade no momento e revelou que já comunicou seu treinador sobre o ritmo no próximo ano.
“A prioridade é a minha saúde, física e mental. Preciso cuidar do meu corpo. Sinto que todo dia ele pede isso. Vou ter um ano mais tranquilo ano que vem, já conversei com o Chico (Porath, treinador de Rebeca e da seleção brasileira)“, completou.
Rebeca revela que não quer competir no Solo em Los Angeles 2028
Atual campeã olímpica no Solo, Rebeca Andrade disse que não está a fim, no momento, de disputar a prova nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. No entanto, a atleta do Flamengo se colocou à disposição, em caso de necessidade.
“No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise“, declarou a ginasta.
Comitê Olímpico do Brasil realiza evento em São Paulo
A COB Expo está sendo realizada desde quarta-feira (25) e vai até amanhã (29), em São Paulo. Durante o terceiro dia de evento, Rebeca Andrade e Nadia Comăneci interagiram bastante. A ginasta do Mengão cantou e foi muito elogiada no auditório.
Nadia falou sobre os talentos da atleta brasileira: “Eu não sei o que ela não sabe fazer. Ela canta, ela dança, ela cozinha e ela faz ginástica.”
Perguntada se tinha o torcedor brasileiro nas mãos, por conta da simpatia e carisma que tem, Rebeca falou que alcançou um lugar ainda mais especial.
“Não acho que tenho as pessoas na mão. Acho que tenho o coração das pessoas. As pessoas se conectam comigo pelo que eu sou. Uma pessoa comum como elas que passou pelo que passou. Acredito muito nisso, a pessoas que faz você continuar acreditando no que quer. A vida não é um morango. É um limão e a gente faz um suquinho“, finalizou a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De olho no rival: Gabriel Xavier é artifício do Bahia para ataque móvel de Filipe Luís
- Alcaraz é um dos jogadores mais valiosos fora da Europa
- FlaBasquete perde para o Minas no Torneio de Abertura NBB
- Flamengo terá janela extra para contratações em 2025 por conta de Mundial
- Filipe Luís resgatou Flamengo de 2019, afirma jornalista