Na noite dessa sexta-feira (15), o Comitê Olímpico Brasileiro realizou a tradicional cerimônia de premiação com os atletas que se destacaram em 2023. Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, recebeu o importante Troféu Rei Pelé. A jovem de 24 anos conquistou nove medalhas apenas neste ano.
Essa é categoria mais importante da premiação do COB. O Troféu Rei Pelé condecora os atletas de melhor desempenho no ano. Rebeca Andrade levou o prêmio da categoria pelo terceiro ano consecutivo. Marcus Vinicius D’Almeida venceu no masculino. Para ser considerada a melhor atleta de 2023, a ginasta precisou desbancar Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia) e Beatriz Haddad (tênis).
Leia mais: Flamengo é atropelado pelo Boca e perde a 1ª na Champions
Ao subir no palco da cerimônia, Rebeca dedicou o troféu a sua equipe. A atleta está no Flamengo desde os 12 anos de idade e tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2024.
“Fico muito feliz e honrada. Sempre que a gente é indicado, já é algo maravilhoso. Não sou só eu que estou ali, apesar de ser meu rosto, mas é toda uma equipe que dá suporte, ensina e ajuda a gente. Para que hoje eu estivesse aqui, precisei deles. A gente esperava muito os resultados neste ano, que foi cheio de realizações e conquistas”, disse.
Rebeca Andrade já está garantida nas Olimpíadas de Paris
O ano de Rebeca Andrade foi impressionante. A ginasta conquistou nove medalhas em 2023, sendo três de ouro, cinco pratas e um bronze nos Jogos Pan-Americanos e na Copa do Mundo de Ginástica Artística. Vale lembrar que Rebeca já tem passaporte carimbado para as próximas Olimpíadas. Ela e outras três atletas representam o Mengão na ginástica feminina de Paris 2024. Em entrevista, Rebeca pregou confiança para defender o seu ouro olímpico.
“Eu chego muito mais madura. Acreditando ainda mais no nosso potencial como equipe. Já acreditava muito nos profissionais da nossa equipe, mas agora, conseguindo colocar os pingos nos i’s, conseguindo realizar e tendo as nossas medalhas, faz com que todo mundo continue acreditando ainda mais um no outro”, comentou.
E o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro não foi o primeiro de Rebeca Andrade no ano. A ginasta também levou o “Atleta Olímpica de Valor” do Sou do Esporte. Além disso, Rebeca foi para Miami receber o “Participação de Destaque”. A categoria premia o atleta que teve um grande desempenho no torneio em geral. Ou seja, entre os mais de 6 mil participantes de 39 modalidades e 40 países, Rebeca Andrade foi a grande escolhida.
Flávia Saraiva levou “Atleta da Torcida” no Prêmio Brasil Olímpico
Além de Rebeca, outra atleta do Flamengo também saiu do Prêmio Brasil Olímpico condecorada. Se trata de Flávia Saraiva, também da ginástica artística. Flavinha recebeu o prêmio “Atleta da Torcida”, em uma disputa por voto popular. Ela concorria com Augusto Akio (skate), Barbara Domingos (ginástica rítmica), Bia Ferreira (boxe), Darlan Souza (vôlei) e Guilherme Costa (natação).
Flávia Saraiva estará com Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira nas Olimpíadas de Paris.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão