Que situação vive o Flamengo. Na reta final da temporada, o Mengão perdeu por lesão o atacante Pedro, que só retorna em meados de 2025. Artilheiro do clube em 2024 com 32 gols, o centroavante era peça fundamental no esquema tático do técnico Tite. Na visão do comentarista Rodrigo Ferreira, do programa Zona Rubro-Negra, isso pode ser um problema, já que o treinador só costuma entrar em campo no 4-3-3.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Perdemos nosso goleador no ano. É ruim? Para c***, mas na mão de um treinador p***, isso pode ser revertido. Com todo respeito do mundo, não é bicho de sete cabeças. O problema é que o Tite, que chegou em uma coletiva e disse que era um camaleão, que consegue se adaptar a vários cenários, mentiu. O Tite foi mentiroso. Desde que chegou, só jogou no 4-3-3. Extremamente limitado”, disse Rodrigo em live.
➕ Tite é aconselhado a mudar o Flamengo para enfrentar o Vasco
Em outro momento, o comentarista relembrou o esquema 4-2-2 que Tite utilizou no Corinthians em 2012, sem a presença de um camisa 9. Além disso, alertou que se o técnico continuar com o 4-3-3 no Flamengo, o Rubro-Negro vai terminar a temporada sem os títulos da Copa do Brasil, Brasileiro ou Libertadores.
“O segundo maior título do Tite foi a Libertadores de 2012. Ele jogava no 4-2-2. O volante de marcação era o Ralf, o de aproximação Paulinho, dois meias: Alex e Danilo. No ataque, o Tite não tinha centroavante. A dupla era Sheik e Jorge Henrique. Não sei quando virou a chave de que o Tite só pode jogar no 4-3-3. Se o Tite não mudar o esquema, o Flamengo não vai ganhar nada”, finalizou.
Flamengo teve grandes momentos no 4-4-2
Na época de Jorge Jesus e Dorival Júnior, o Flamengo adota o esquema tático 4-2-2. A dupla de ataque de Jesus foi Gabigol e Bruno Henrique. Por outro lado, como BH estava lesionado, Dorival apostou em Gabi e Pedro. Com o português, o Mengão conquistou Brasileiro e Libertadores. Já nas mãos de Dorival, faturou a Copa do Brasil e a Liberta.
Agora, Tite pode ter a chance de repetir o esquema e tentar entrar para a história do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa
- Jornal espanhol destaca ‘novo Flamengo’ com o técnico Filipe Luís
- Eugênio Leal critica abordagem de Filipe Luís em estreia pelo Flamengo
- Bahia x Flamengo: CBF escala árbitro de polêmicas recentes