MRN Informação | Bruno Guedes – O Corinthians treina na tarde desta quinta, 25, no Ninho do Urubu. A atividade é preparação para o jogo da Copa do Brasil contra o Retrô, amanhã, às 21h30. Entretanto, o treinamento fez com que o goleiro Cássio virasse alvo de brincadeiras por parte da torcida rubro-negra. O jogador foi um dos melhores em campo no empate em 0 a 0 contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão 2020. O resultado da partida rendeu o título ao Flamengo.
O placar, que assegurou o octa do Rubro-Negro mesmo com a derrota para o São Paulo, passou a ser lembrado pelas defesas que Cássio fez. Desde então, o goleiro se tornou assunto das brincadeiras de torcedores do Flamengo. Mas sua passagem pelo CT do Mais Querido não passou despercebida.
Nas redes sociais, vários rubro-negros aproveitaram a chance para “agradecer” ao atleta. Alguns pediram tapete vermelho para o jogador. Mas outros relembraram a famosa foto em que o goleiro Júlio César treina observado pelos então goleiros do sub-20. Outro torcedor afirmou:
“Espero que hoje Cássio seja muito bem recebido no ninho do urubu, com direito a tapete vermelho, flores e homenagens. E de quebra já aproveita pra tirar as medidas pra fazer a estátua do nosso ídolo”, dizia a divertida mensagem.
LEIA MAIS: Libertadores terá premiações recordes; veja quanto o Flamengo vai embolsar
A brincadeira rapidamente se espalhou e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Entretanto, até o momento, nem Corinthians e Cássio se manifestaram sobre os memes dos rubro-negros.
Após o treino no Ninho do Urubu, a equipe paulista vai para Saquarema. Na sexta-feira encara o Retrô, de Pernambuco, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e Cássio deve ser titular.
Contudo, ao contrário da estreia, a equipe não tem a vantagem do empate e precisa vencer para se classificar. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. O Flamengo, por disputar a Copa Libertadores de 2021, entra exatamente na fase seguinte.
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter