O Independiente Del Valle recebe o Flamengo nesta terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Banco Guayaquil, em Quito. A partida vale pela rodada de ida da decisão da Recopa Sul-americana. Mesmo assim, a mídia equatoriana deu pouco espaço para o jogo.
Apesar de ter sido fundado em 1958, o Independiente Del Valle nunca foi um clube popular. Até 2006, o time do extremo sul da capital equatoriana era um clube de terceira divisão. Depois se tornou clube-empresa formador de jogadores e vencedor, mas seguiu sem muitos torcedores.
Leia Mais: Clubes brasileiros já sabem quanto vão ter que pagar para ter Cuellar, ex-Flamengo
Por isso, a impensa prefere se dedicar às coberturas dos clubes mais populares do país, principalmente Barcelona de Guayaquil, LDU e Emelec. O espaço dedicado à final continental é bastante reduzido, mas proporcional ao estádio para dez mil pessoas em que o jogo acontece nesta terça-feira (21).
Apesar de vitorioso, Del Valle não mobiliza torcedores no Equador
A versão equatoriana do Diário Olé foi o veículo que dedicou mais espaço à final da Recopa. A publicação cobriu a chegada do Flamengo ao Equador e deu matérias sobre as entrevistas coletivas do técnico do Del Valle. Martin Anselmi elogiou a qualidade do elenco do Flamengo, mas garantiu que seu time jogará para vencer.
No jornal “El Universo”, que se apresenta como o maior do Equador, há duas notícias sobre o Del Valle desde 19 de fevereiro. Uma trata do interesse de gigantes europeus pela joia Kenrdry Páez. A outra, de hoje (21) trata do jogo contra o Flamengo.
No ” El Comercio”, a única nota publicada sobre o jogo apareceu online na tarde desta segunda-feira (20). A matéria afirma que o Independiente Del Valle busca revanche na Recopa, pois perdeu para o Flamengo em 2020. Em “La Hora”, não encontramos nenhuma menção à decisão da REcopa entre Flamengo e Del Valle.