Derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo chega ao Rio de Janeiro ‘vivo’ na busca pelo título. No jogo de volta, na próxima terça-feira (28), o Mais Querido precisa de uma vitória simples para levar o jogo para prorrogação e dois gols de diferença para levantar o troféu. Confiante na virada, Gabigol convocou os torcedores para o Maracanã.
Na zona mista, o camisa 10 do Flamengo conversou com jornalistas e pediu a participação dos rubro-negros no jogo de volta. “Agora é esperar o apoio da torcida. A gente sabe que eles vão comparecer para apoiar a gente e que essa energia positiva já comece de hoje. Que a gente possa, em casa, no Ninho, trabalhar para melhorar algumas coisas e eles nos mandem energias positivas para sermos campeões”.
Leia mais: Regulamento da Recopa: o que o Flamengo precisa para ser campeão
Sobre a partida, Gabigol afirmou que o time fez um bom jogo, mas lamentou as chances perdidas:
“Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tem a questão da altitude. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola. Mas acho que tivemos as chances mais claras pra fazer o gol”, disse Gabigol, antes de falar sobre sua chance desperdiçada.
Perguntado se o atacante se lamenta pela chance clara perdida ainda no primeiro tempo, Gabigol foi sucinto: “Não, já errei, já fiz muitos. Mas no próximo jogo eu faço”, afirmou.
Vitor Pereira e a dificuldade do Flamengo na altitude
Em entrevista coletiva após a partida, Vitor Pereira falou sobre as dificuldades que o Flamengo enfrentou atuando na altitude. De acordo com o treinador, o Independiente Del Valle teve vantagem no confronto:
“O adversário está mais adapto que nós e consegue pressionar. Para nós, pressionar não é fácil em função da questão física. Pois a equipe pressiona na frente mas depois não consegue reposicionar. Mas eles estão na vantagem, não há dúvida nenhuma”, afirmou Vitor Pereira.