Apenas o pagamento da multa rescisória atrapalha o anúncio oficial de Paulo Sousa como técnico do Flamengo, no entanto, novos capítulos podem acontecer sobre a “novela” futuramente.
De acordo com o jornal português Record, revoltado com o treinador, a alta cúpula da Federação Polonesa estuda levar o caso à FIFA se ficar comprovado que Paulo Sousa negociava com o Flamengo sob contrato com a Polônia. O encontro entre o técnico e o presidente Cezary Kuleska será nesta quarta-feira (29), onde está prometido o pagamento de 300 mil euros por parte do português para se desvincular do país e desembarcar no Mais Querido. Se tudo for concretizado sem nenhum problema, o vínculo com o Fla seria de duas temporadas.
Leia também: ‘Paulo Sousa já analisou o Flamengo e ficou encantado’, revela jornalista
Paulo chegará ao Ninho do Urubu com seis auxiliares: Manuel Cordeiro (treinador adjunto), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (treinador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Luis Sala (preparador físico) e Cosimo Cappagali (analista de desempenho).
Conheça Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo
Com sua formação preferida estabelecida no 4-2-3-1, Sousa como técnico já conquistou quatro títulos: Taça da Liga da Hungria, Supertaça da Hungria, Campeonato de Israel e Campeonato Suíço.
Sua carreira foi iniciada na seleção portuguesa sub-16 em 2005, onde permaneceu até 2008. Em seguida, comandou o Queen Park Rangers, da Inglaterra. Lá, fez uma campanha considerada ”ok” para os padrões ingleses e continuou na Premier League em 2009, desta vez para treinar o Swansea, onde terminou na sétima colocação ao fim da temporada.
Posteriormente, assumiu o Leicester, clube que anos depois se sagrou campeão da Premier League e em 2011 deixou a maior liga do mundo para comandar o Videoton FC, da Hungria, onde é ídolo por ter conquistado a Taça da Liga e a Supertaça.
Por questão familiares, deixou o clube húngaro e foi contratado pelo Maccabi Tel Aviv em 2013, onde foi campeão nacional. Meses depois, assumiu o Basel, da Suíça e também foi campeão da liga nacional. No ano de 2015 voltou para um dos melhores campeonatos do mundo e aceitou o convite da Fiorentina, pela Série A italiana. Pelo grande valor salarial oferecido, decidiu topar o desafio do futebol chinês pelo Tianjin Quanjian em 2017, mas já em 2018 assumiu o tradicional Bourdeaux, da França, antes de ser contratado pela Seleção Polonesa. Comandando Lewandowski e companhia, levou a Polônia para a Euro 2020.
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos