Após um 2022 em ascensão, o ano de 2023 não começou muito bem para Victor Hugo, que se lesionou na primeira partida da temporada e só está voltando agora, mais de dois meses depois. Desse modo, o jogador ganhou minutos com o time sub-20 e agora vem com tudo para tentar cavar seu espaço e ser um reforço no Flamengo de Vitor Pereira.
Victor Hugo teve uma fratura no pé e passou os primeiros meses do ano em tratamento. A lesão ocorreu na vitória por 1 a 0 contra o Audax-RJ, quando ele precisou deixar o campo logo aos 20 minutos do primeiro tempo. 70 dias depois ele ganhou seus primeiros minutos em campo na vitória do Flamengo sobre o RB Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Além de poder comemorar o retorno aos gramados, o meia também pode comemorar um gol marcado na partida.
Leia também: Victor Hugo renova com o Flamengo por mais cinco anos
Voltando em grande estilo, Victor Hugo agora vai buscar seu espaço para mostrar que pode ser um reforço caseiro para o elenco profissional do Flamengo, como ele mesmo disse à reportagem do MRN após a partida pelo sub-20.
“Sempre difícil ficar sem jogar. Estamos acostumados a estar sempre jogando. É difícil passar por esse período fora, mas estava ali acompanhando, vivendo a rotina e torcendo pelos meus companheiros. Agora trabalhar para poder voltar a jogar no profissional também”, pontuou.
Ele, contudo, ainda não jogou sob o comando de Vitor Pereira. Sua primeira partida na temporada teve Mário Jorge no comando. Antes disso, atuou no esquema de Dorival Júnior, que se mostra um tanto distinto da forma que o português vem implementando no Flamengo. Desse modo, Victor Hugo vai precisar impressionar bastante. A vantagem, no entanto, é que VP vem dando minutos para a garotada, como é o caso de Matheus França e Matheus Gonçalves.
Victor Hugo pode ser membro valioso para o esquema de Vitor Pereira
Visando o melhor encaixe que Victor Hugo pode ter nesse esquema de Vitor Pereira, nosso scout Douglas Fortunato tentou dissecar a utilidade que o jovem meia pode ter. Na visão dele, a joia rubro-negra pode vir a ser de enorme importância para o elenco rubro-negro.
“Pensando na formatação tática usada por Vitor Pereira nas últimas semanas, Victor Hugo pode ser uma peça útil para dar descanso a Arrascaeta e Pedro. Nesse sentido, além de apresentar boa capacidade de construção por dentro e de chegada ao último teço, Victor Hugo também teria papel importante sem bola. Seu vigor físico pode dar maior poder de marcação a equipe nos momentos de pressão alta, algo que o meia uruguaio e o centroavante vêm oscilando neste início de 2023”, começa Douglas.
Leia ainda: Estrela do Flamengo, Victor Hugo tem maior multa rescisória do elenco; veja os valores
Essa, no entanto, não seria a única possibilidade de utilização do “reforço” Victor Hugo por parte do treinador do Flamengo. No entendimento de Douglas Fortunato, o jogador pode jogar um pouco mais recuado, atuando como um volante pela direita.
“Uma possibilidade menos viável, contudo, que pode ser utilizada pelas necessidades do elenco, é a de Victor Hugo atuar como volante. Ao lado de Thiago Maia, Gerson ou Vidal, poderia atual pelo lado direito, de modo a facilitar suas associações, pelo fato de o seu pé dominante estar orientado para o centro do campo”, concluiu sua análise.
Vale lembrar que com Dorival, Victor Hugo já atuou como terceiro homem de meio-campo atuando pela direita, bem como como espécie de falso nove. Portanto, essas utilizações por parte de Vitor Pereira não seriam surpresa para o atleta, o que mostra que seu retorno pode ser muito comemorado pela comissão técnica.
O próximo jogo do Flamengo será no dia 1º de abril, válido pela final do Campeonato Carioca. Victor Hugo já esteve relacionado para as semifinais contra o Vasco, então é muito provável que também esteja com o elenco profissional para a disputa da decisão. Antes disso, contudo, ele pode atuar pelo Brasileirão Sub-20 no próximo dia 29, contra o Ceará, na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo