Enquanto o novo técnico Paulo Sousa ainda inicia a temporada oficialmente, o Flamengo começou a trabalhar no mercado de reforços. Pelo menos é o que informa o jornal “O Jogo“, de Portugal. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro sinalizou interesse no goleiro Agustín Marchesín, do Porto. O jogador de 33 anos é um dos ídolos locais. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3).
Segundo o jornal, o arqueiro da Argentina impressionou os dirigentes do Flamengo nos confrontos contra o Benfica. Mas o texto afirma ainda que a preferência rubro-negra é por um goleiro brasileiro:
Leia mais: Dirigente nega Philippe Coutinho no Flamengo e comenta possível transferência de Gabigol
“O clube carioca está à procura de um goleiro. E a exibição do portista, contra o Benfica, na Taça de Portugal, causou boa impressão aos dirigentes que estiveram no estádio, mas apenas isso. A continuidade do argentino no Dragão até ao final da temporada ainda continua a ser a mais forte possibilidade nesta altura”, diz o “O Jogo” sobre Marchesín.
No entanto, destaca a publicação, Paulo Sousa estaria preferindo um atleta do Brasil para a posição. Assim, segue a reportagem, a tendência é que o Porto não tenha maiores preocupações quanto ao seu goleiro titular.
De acordo com o Transfermkt, para tirar Marchesín do Porto, o Flamengo teria que desembolsar cerca de 6 milhões de euros (R$ 39 milhões). O contrato do goleiro com a equipe portuguesa vai até junho de 2023.
Marchesín chegou ao Porto em 2019, depois de destaque no América do México. O jogador custou cerca de 4,5 milhões de euros. Desde então, se tornou um dos ídolos da equipe.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre