Ainda de olho no mercado de transferências, o Flamengo vai pra Europa buscar reforços. Isso porque os dirigentes do Mais Querido viajarão para as compras no Velho Continente. A estratégia era aguardar o fim da janela europeia, que se encerra nesta segunda (31), em muitos países.
Entretanto, a viagem ainda não tem data definida. Mas, de acordo com o “GE”, há possibilidades de Marcos Braz e Bruno Spindel pegarem o avião ainda nesta semana. Uma vez que Marinho foi contratado no mercado brasileiro, o foco dos dirigentes agora é trazer reforços do mercado europeu. Assim, o Flamengo pode melhorar ainda mais seu plantel.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou no fim de semana
O Rubro-Negro já definiu as prioridades: zagueiro, volante, goleiro e atacante. No entanto, a zaga e meio de campo são prioridades. Isso porque Paulo Sousa entende que não há jogadores suficientes nestas posições. Além do mais, ainda que tenha Diego Alves e Hugo, o Mengão quer um novo arqueiro. Entretanto, a negociação por um goleiro terá cautela.
A viagem ainda precisa de uma data, no entanto, sabe-se que será depois desta segunda-feira (31). Isso porque o mercado de transferências da Europa já estará fechado na terça (1º). Contudo, o Flamengo pode contratar até o dia 12 de abril.
Titulares do Flamengo estreiam no Carioca; Cebolinha segue na mira
Um dos principais desejos da diretoria é Everton Cebolinha. Trazer o atacante do Benfica, porém, não será nada fácil. Isso porque os Encarnados não aceitam emprestar o jogador e querem vendê-lo. O Flamengo aguarda e tenta negociar.
Por outro lado, a viagem para a Europa não será para trazer apenas um reforço. Por isso, o Mais Querido já mapeia outros nomes no mercado. A ideia, contudo, é ir para Portugal e, de lá se deslocar entre os demais países.
Para a estreia dos titulares no Campeonato Carioca, Paulo Sousa só terá como reforço o Marinho. Isso se o atacante for inscrito no BID, da CBF, à tempo. Por outro lado, o Mengão tem desfalques certos: Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Isla (seleção), Filipe Luís (recuperando da Covid-19) e Rodrigo Caio (lesionado).