Passando por uma das suas piores fases no século, domingo (1) o Corinthians tem pela frente o Flamengo no Brasileirão, depositando suas esperanças em reforços que chegam para mudar o patamar da equipe. Após derrota na última quinta-feira (29) contra o Juventude, o técnico Ramón Díaz comentou sobre retornos, chegadas e “final” diante o Mengão.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Mesmo tendo estreado com derrota no último jogo, o volante José Martínez e o atacante Héctor Hernández, apresentados no início desta semana, foram destacados como jogadores de muita qualidade por Ramón Díaz, que deve testar os dois como titulares diante o Flamengo.
➕ Corinthians x Flamengo: provável escalação tem mudanças, sem Michael e De La Cruz
“Bom, na verdade, a gente está muito contente com os dois porque sabemos que são de extrema qualidade, que vão nos ajudar muito. E o primeiro jogo não era fácil para eles também, em um terreno difícil”, avaliou o treinador argentino.
Outro “reforço” que o Corinthians terá é o retorno de Talles Magno, que se machucou no confronto dos paulistas contra o Fortaleza no fim de semana passado pelo Brasileirão. Após ficar de fora do jogo de ida da Copa do Brasil, por precaução, o atacante volta para enfrentar o Rubro-Negro.
“Talles está bem, mas não quisemos arriscar muitos dos jogadores também, porque sabemos, como eu falei, a prioridade é o Brasileirão. Então, hoje não quisemos arriscar muitos dos titulares, porque em três dias a gente tem uma final, e o Talles graças a Deus já está bem”, conta Ramón Díaz.
O treinador argentino ainda falou sobre a fase de Yuri Alberto, extremamente criticado pela torcida e motivo de piada dos rivais, Díaz continua depositando esperanças no camisa nove mesmo com a chance de Héctor Hernández começar como titular.
“O Yuri é um profissional, tem 16 gols, não é que tem dois gols. Ele vai recuperar a confiança, porque a gente acredita nele e em todos os atacantes que a gente tem”.
“Tem que continuar trabalhando, dar confiança a ele. O goleador passa por momentos difíceis, como todos os goleadores. Lamentavelmente, mas vamos seguir trabalhando, acreditando nele. E, sobretudo, dando-lhe muita moral e muito apoio, porque os gols têm que vir”, completou.
Técnico do Corinthians coloca jogo contra o Flamengo como final
Frase que vem sendo repetida nos bastidores do Corinthians, o jogo contra o Flamengo é tratado como uma verdadeira final para o time de Itaquera. Depois do zagueiro do time, André Ramalho confirmar isso em entrevista pós-jogo, foi a vez de Ramón Díaz em coletiva dizer o mesmo.
“Então, o que queremos é, agora, nos recuperarmos rápido para nos prepararmos para uma grande final que, para nós, é muito importante”, destacou o treinador.
O Flamengo visita o Corinthians neste domingo (1º), na Neo Química Arena, às 16h. No primeiro turno, o Flamengo venceu o Corinthians no Maracanã por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran. O Flamengo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 44 pontos, exatamente o dobro da pontuação corintiana, que amarga a 18ª posição.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia