Em julho deste ano, o Santos chegou a pensar em fazer uma proposta ao Flamengo para ter o atacante Carlinhos. Entretanto, uma regulamentação da Fifa fez a equipe paulista esfriar o interesse no centroavante. De acordo com a entidade, um jogador está liberado para ser registrado por três equipes na mesma temporada. Todavia, só pode jogar partidas oficiais por dois destes times.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Como antes do Flamengo, Carlinhos estava no Nova Iguaçu e defendeu as cores da equipe carioca no Estadual e na Copa do Brasil, o atleta não poderia ser inscrito pelo Santos em nenhuma competição. Carlinhos também não tinha o interesse de deixar o Rubro-Negro, onde estava começando a ter mais chances com o técnico Tite.
➕ Flamengo não trará reposição para Pedro
A determinação está no artigo 5º de Regulationon The Status andTransferof Players da Fifa. A única exceção é em caso do terceiro clube pertencer a uma associação cujo calendário é inverso ao do clube anterior. Ou seja, caso o segundo clube seja brasileiro (temporada de Janeiro a dezembro) e o jogador se transfira para um clube europeu, onde o calendário vai de agosto a julho.
Carlinhos vem disputando posição com Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo
Com a lesão de Pedro, o ex-atacante do Nova Iguaçu vem recebendo oportunidades de entrar no segundo tempo em partidas da Libertadores e Brasileirão. Ao todo, o jogador já marcou dois gols com a camisa do Flamengo: contra Atlético-MG e Vitória. Concorrente no setor, Gabigol, que já estava no Mengão desde janeiro, marcou quatro. Improvisado de ‘camisa 9’, Bruno Henrique vem sendo o titular no Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia