Novidade no Botafogo, o ex-Flamengo Pablo foi regularizado nessa segunda-feira. Com contrato válido até o final de 2024, Pablo chega por empréstimo ao Alvinegro com expectativa de brigar pela titularidade. No entanto, o zagueiro não poderá estrear no Campeonato Carioca devido ao regulamento da competição.
De acordo com o artigo 47 do Regulamento Geral de Competições da Federação do Rio: “Durante uma competição, os atletas que fizerem parte da relação de jogo de uma partida por uma associação não poderão fazê-lo por outra, para fins de condição de jogo“. Dessa forma, por ter defendido as cores do Flamengo, Pablo não poderá jogar na partida disputada na próxima quarta-feira pelo Botafogo.
➕Flamengo x Botafogo: árbitro escolhido só apitou vitórias do Mengão
Além disso, o jogador possui outras implicações que impedem de enfrentar o seu ex-time. No acordo que sacramentou a negociação, o Flamengo colocou uma multa que deve ser paga, caso o Botafogo queira utilizar o atleta. O valor está estimado na casa dos 2 milhões de reais.
Flamengo já utilizou da escalação passível do pagamento de multa em outra ocasião
Utilizar de uma cláusula para obrigar o pagamento de uma multa, caso o time adversário queira escalar um jogador com vínculo com o Flamengo é uma história conhecida para os rubro-negros. Em 2021, em jogo que era uma disputa direta para a decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano, os personagens eram Rodinei e Internacional e a narrativa se seguiu da mesma forma.
O torcedor Elusmar Maggi Scheffer pagou a multa de R$ 1 milhão, possibilitando que Rodinei fosse escalado na partida decisiva. No dia do jogo, o lateral foi um destaque negativo para os colorados. Ao ser expulso na segunda etapa, Rodinei contribuiu para que o Flamengo ganhasse o jogo e muita confiança para a reta final do campeonato.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’