Depois de vender Willian Arão, e Andreas Pereira deixar o clube após término do empréstimo, o Flamengo foi ao mercado e contratou novos volantes. Arturo Vidal foi o primeiro, e já vem jogando há alguns jogos. O outro foi Erick Pulgar. Anunciado na semana passada, o chileno já está regularizado, mas não irá enfrentar o São Paulo.
Seu nome já consta no BID da CBF, ou seja, está apto para jogar, mas Pulgar ainda não fez sua estreia e não será relacionado para o jogo deste sábado (6), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na sua coletiva de apresentação, na última quinta (4), o camisa 5 se colocou a disposição para ser utilizado.
Leia mais: Braz se irrita com pergunta sobre Pulgar em coletiva no Flamengo
Erick Pulgar já está treinando por conta própria desde o inicio das negociações com o Flamengo. No entanto, a avaliação da comissão técnica de Dorival Júnior é de que o jogador teve pouco contato com os companheiros de time, já que participou de poucos treinamentos junto com o elenco completo.
A próxima oportunidade de ver o novo jogador do Mengão em ação será na terça-feira (9), contra o Corinthians, no Maracanã. Isso porque o jogador foi inscrito a tempo na Libertadores.
Flamengo irá enfrentar o São Paulo com time reserva
Flamengo e São Paulo se enfrentam no próximo sábado (6), às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas de olho nas quartas de final da Libertadores, Dorival Júnior irá mandar a campo um time reserva.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a provável escalação do Flamengo será: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Vidal e Victor Hugo; Lázaro, Éverton Cebolinha e Marinho.